Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 50 caminhões Atego para cliente do Nordeste

Negócios | 19/03/2020 | 15h50

Mercedes-Benz vende 50 caminhões Atego para cliente do Nordeste

Aquisição é feita pela empresa Villa Empreendimentos, do setor de construção civil

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz vendeu 50 caminhões Atego para o mesmo cliente: a aquisição foi feita pela empresa Villa Empreendimentos, empresa do segmento de construção civil com sede em Recife (PE) e que opera em todo o Brasil. Todos os veículos são do modelo Atego 2730 preparados para bombeamento e transporte de concreto.




Esta foi a maior venda da Mercedes-Benz para a região nos últimos três anos. Com ela, a montadora contabiliza um total de 744 caminhões vendidos no primeiro bimestre nos estados do Nordeste, um aumento de 36% sobre o volume de igual período do ano passado.

“Os caminhões compactos, médios e semipesados das linhas Accelo e Atego conquistam, cada vez mais, a aprovação de caminhoneiros e frotistas da região. Temos 41% de participação de mercado no Nordeste, com oito pontos porcentuais a mais que o segundo colocado”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

Segundo o presidente da empresa Villa Empreendimentos, Bruno Giestosa, o mercado de construção civil tem potencial de reaquecimento até o fim do ano.

“Sentimos a melhora no setor, principalmente no Sudeste e mais especificamente em São Paulo, onde reabrimos a nossa filial este ano após um período de quatro anos. Chegamos a ter, no passado recente, 500 funcionários e nesses últimos quatro anos caiu para 60. Hoje, contamos com 240 funcionários e 100% da nossa frota de betoneiras está alugada”, conta.



Tags: Mercedes-Benz, caminhões, Atego, construção civil, Nordeste, betoneiras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência