A Renault decidiu antecipar para a segunda-feira, 23, a paralisação em sua fábrica no Paraná que estava prevista para começar na quarta-feira, 25. O período inicial previsto da parada foi mantido. Os 7,5 mil empregados das linhas de produção de veículos, motores e fundição do Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, vão permanecer em casa até o próximo dia 14 de abril.
Segundo a Renault, a interrupção de suas atividades industriais no Brasil foi antecipada em reação às informações do Ministério da Saúde, divulgadas no início da noite da sexta-feira, 20, de que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19), o que levou a empresa a desistir dos dois dias de produção para se precaver de possível proliferação da doença em suas dependências e nas residências de seus funcionários e parentes.
A Renault informa ainda que as medidas adotadas são parte das ferramentas da flexibilização da jornada de trabalho de seus empregados já previstas em Acordo Coletivo de Trabalho.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo