A Jaguar Land Rover informa que vai suspender temporariamente sua operação de montagem de veículos em Itatiaia (RJ) por cerca de um mês, de 25 de março até 27 de abril, em atendimento às diretrizes do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar a disseminação do novo coronavírus. Desde o fim do ano passado apenas um modelo, o Discovery Sport, é montado na unidade com a maior parte de suas partes importadas. Este ano foram emplacadas perto de 500 unidades do modelo.
A empresa informou também que as áreas administrativas estão em trabalho remoto (home office) desde 16 de março, enquanto os setores ligados à produção passam a compensar os dias parados no banco de horas.
A Jaguar Land Rover acrescenta que já vinha adotando medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 em suas dependências. Desde 2 de março foi limitado o número de visitantes na fábrica e nos escritórios. A partir de 16 de março os funcionários da planta de Itatiaia que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos) ou que têm problemas de saúde foram instruídos a ficar em home office.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo