Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Auto Avaliar e startup Karvi da Argentina anunciam parceria no Brasil
A partir da esquerda: JR Caporal (CEO Auto Avaliar), Matías Barrio (CEO e cofundador Karvi) e Daniel Nino (diretor Auto Avaliar)

Distribuição | 23/03/2020 | 17h52

Auto Avaliar e startup Karvi da Argentina anunciam parceria no Brasil

Plataforma expande serviços de usados e integra solução para a compra de veículos novos

SUELI REIS, AB

A plataforma Auto Avaliar, empresa brasileira especialista em venda e compra de carros usados, ganha um reforço estratégico no Brasil a partir de uma nova parceria com a Karvi, startup argentina que oferece solução online para a compra e venda de veículos novos. As empresas vão integrar seus sistemas nas concessionárias brasileiras já cadastradas pela Auto Avaliar a fim de facilitar a compra e a venda de veículos novos e usados pelas revendas.


Na prática, enquanto a plataforma da Auto Avaliar continua focada no negócio B2B de veículos usados, o site da Karvi vai oferecer informações em tempo real incluindo preço e estoque dos veículos novos disponíveis para venda nas concessionárias já credenciadas pela Auto Avaliar. Deste modo, os consumidores podem consultar a disponibilidade do modelo/versão que buscam e após essa seleção poderão escolher entre as ofertas das concessionárias com base na proximidade, disponibilidade de estoque, velocidade e nível de atendimento, qualidade da resposta dos vendedores e preços finais.

Neste processo, o veículo usado do consumidor também pode ser usado como parte do pagamento e repassado para a concessionária escolhida pelo cliente. Caso a revenda deseje, pode ainda cadastrar o veículo usado na plataforma da Auto Avaliar para venda. No final, o cliente também escolhe de que maneira quer interagir com a concessionária, seja pessoalmente, por telefone ou atendimento online via aplicativo.

“A Auto Avaliar é muito focada no negócio B2B, enquanto o mercado do consumidor final é muito grande e requer expertise e outro know how. Desta forma, avaliamos que ir sozinho para esse mercado pode desfocar o negócio. A sociedade com a Karvi faz muito sentido, eles são especialistas, conhecem bem o mercado, entendem perfeitamente o que tem que ser feito”, avalia Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar.



“Após nosso primeiro contato, foi imediata a certeza de que tínhamos uma ideia com muita complementaridade, mesmos valores, com muita sinergia e que podíamos fazer grandes coisas juntos”, comemora o cofundador e CEO da Karvi, Matías Fernández Barrio. “Sabemos que comprar um carro novo é uma experiência muito importante para qualquer pessoa e nosso objetivo é facilitar o processo e garantir uma boa experiência para o cliente”, completa.

Para JR Caporal, CEO da Auto Avaliar, integrar a venda de veículos zero quilômetros com o sistema de repasse online de carros usados ou seminovos representa uma evolução e grande vantagem tanto para os consumidores quanto para as concessionárias.

“O uso de plataformas digitais para comércio de veículos traz mais agilidade e facilidade, além de garantir, sobretudo, maior transparência nas transações entre clientes, concessionárias e lojistas”, comenta.

POTENCIAL DE EXPANSÃO


O Brasil é a primeira experiência da Karvi fora da Argentina. Segundo Barrio, que a fundou em 2018, em apenas três meses, a empresa conseguiu introduzir aqui sua plataforma em 200 concessionárias, todas na capital paulista e já cadastradas pela Auto Avaliar. A expectativa é fechar com mais de 400 lojas integradas em São Paulo e até o fim deste ano estar presente em mais quatro cidades. Atualmente, a Auto Avaliar está presente em 70% das revendas no País, dos quais 40% já contam com integração tecnológica de sistema com a empresa.

“Com essa sociedade, a AutoAvaliar se torna nosso acelerador, chegaremos muito mais rápidos às concessionárias porque nosso parceiro no Brasil têm o conhecimento e o relacionamento com seus empresários e tomadores de decisão e sabemos que o tempo é crucial para qualquer startup”, avalia Barrio.

O CEO da Karvi acrescenta que este é um negócio ganha-ganha uma vez que a concessionária só paga quando vende o carro e também não há obrigatoriedade em colocar 100% do estoque no sistema: o concessionário decide quais unidades estarão disponíveis para venda online aos consumidores.

Nino complementa que a parceria tem como missão desmitificar a má experiência do consumidor em ter o carro usado mal avaliado nas concessionárias. “Nosso negócio propõe mudar isso, para que o concessionário tenha a capacidade de avaliar o carro por um preço justo a partir dos nossos sistemas e com isso mudar a experiência do consumidor, que quer o carro novo e com a melhor oferta justa do carro usado.”

Segundo os executivos, ambas as equipes têm capacidade de integração entre os sistemas em todo o território nacional em um curto espaço de tempo.

“Nosso maior desafio agora é com o cliente, trazer uma boa experiência e ser atrativo, trazer inclusive aqueles que já estão na etapa final do processo de compra, oferecendo as condições da transação dentro do nosso site com transparência e simplicidade, assim como a AutoAvaliar já oferece em sua plataforma para os usados”, finaliza Barrio.



Tags: Auto Avaliar, Karvi, startup, Argentina, carro novo, carro usado, compra online, veículo novo, zero quilômetro, concessionária, experiência do cliente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência