Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai coloca em férias coletivas quase todos os 2,7 mil empregados no Brasil

COVID-19 | 23/03/2020 | 18h51

Hyundai coloca em férias coletivas quase todos os 2,7 mil empregados no Brasil

Escritórios em São Paulo e fábrica em Piracicaba vão parar até 13 de abril

REDAÇÃO AB

Como resposta à epidemia de coronavírus que também já atinge o Brasil, a Hyundai informou que irá colocar em férias coletivas quase todos os 2,7 mil empregados no País entre os dias 26 de março e 9 de abril, mas as atividades só devem ser normalizadas em 13 de abril, pois a parada será emendada com mais três dias do feriado da Pascoa. Vão ficar fechados os escritórios na cidade de São Paulo e a fábrica em Piracicaba, no interior do Estado, onde são produzidos HB20, HB20S e Creta.




Segundo a empresa, apenas pequeno número de pessoas vai permanecer trabalhando em funções essenciais. Apesar de as férias coletivas começarem oficialmente na quinta-feira, 26, a Hyundai já adotou medidas restritivas do convívio social para evitar contágio da Covid-19. Nos escritórios de São Paulo os funcionários já estão trabalhando de maneira remota, em casa (home office), e na fábrica de Piracicaba as atividades de produção já foram suspensas a partir da segunda-feira, 23. A empresa orientou os funcionários a permanecer em casa.

A Hyundai informou ainda que poderá prorrogar as férias coletivas e tomar outras medidas que serão avaliadas conforme o desenvolvimento da pandemia de coronavírus e as determinações das autoridades.



Tags: Covid-19, coronavírus, Hyundai, Piracicaba, São Paulo, fábrica, indústria, paralisação temporária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência