Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
GM do Brasil vai consertar respiradores; VW faz doação de 2 mil máscaras

COVID-19 | 25/03/2020 | 16h15

GM do Brasil vai consertar respiradores; VW faz doação de 2 mil máscaras

Para ajudar a deter o avanço da Covid-19 no Brasil, montadoras começam a promover ações junto com força-tarefa do governo

REDAÇÃO AB

O ministério da Economia, em parceria com o Senai, a Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin) e algumas montadoras, vai criar uma força-tarefa com o objetivo de reparar todos os aparelhos de respiração auxiliar inoperantes no País. O equipamento é fundamental no tratamento de pacientes graves infectados com o novo coronavírus. A General Motors do Brasil vai liderar esse movimento, que será coordenado por Carlos Sakuramoto, gerente de inovação da empresa.


“Neste momento, em paralelo ao levantamento que está sendo feito do número, localização e modelo dos equipamentos parados, estamos treinando virtualmente nosso corpo técnico voluntário e preparando salas nas operações da GM no Brasil para realizarmos os reparos na semana que vem”, explicou Sakuramoto. De acordo com a montadora, foram encontrados mais de 3 mil aparelhos que não estão em operação pelo País, mas esse número pode ser maior.

A meta é reparar todos os respiradores, fornecendo a logística para buscar os aparelhos nos hospitais, encaminhá-los até a fábrica mais próxima, consertá-los (contando com a mão de obra técnica voluntária treinada pelo Senai) e depois devolver o aparelho, em perfeito estado, para o hospital de origem para ser usado por pacientes graves da Covid-19. “Colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades, este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra esse vírus e a GM fará tudo o que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por esse momento difícil”, declarou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

VW DOA 2 MIL MÁSCARAS



Depois de anunciar que vai emprestar 100 veículos para ajudar a combater o avanço da Covid-19, a Volkswagen do Brasil comunicou que está doando duas mil máscaras de proteção facial para as administrações das quatro cidades onde possui fábrica: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). O equipamento faz parte do estoque da montadora e normalmente é usado pelos funcionários na linha de produção.



Tags: Covid-19, coronavírus, General Motors, respiradores, Volkswagen, máscaras, força-tarefa.

Comentários

  • LuizRoberto Queiroz

    SouEng Mec. aposentado com mais de 20 anos na industria aeroespacial.Estou a disposição para este projeto

  • JacksonDias Rocha

    Gostariade ajudar como faço?

  • CarlosDias Gonçalves

    Souprofissional liberal,tenho algum conhecimento na área de engenharia elétrica,moro na Bahia, conheço 90% do estado por vias terrestres e estou a disposição pra ajudar neste projeto eu quero ajudar meu povo Brasileiro e Bahiano. 71.9.9108.0067 11.9.8173.2066 Zap

  • CarlosDias Gonçalves

    Souprofissional liberal,meu filho engenheiro eletricista,moro na Bahia Brasil, conheço o território bahiano muito bem por via terrestre,estou a disposição para ajudar na manutenção de equipamentos hospitalares,seja ele qual for.

  • Vagner

    Soutorneiro mecânico no momento estava trabalhando de Uber com o vírus estou parado estou a disposição para ser voluntário para este projeto

  • MarcosCelso de Paula

    SouTécnico em Mecânica quero ajudar a consertar os respiradores que estão parados para manutenção, estou desempregado mas quero dar minha contribuição a população brasileira.

  • CleonirJose Valente Ferreira

    Aposentado,30 anos na área de telecomunicações, conhecimento em área industria e manufatura de equipamentos serralheria, estou a disposição.

  • CRISTIANI

    Comome escrever para ser voluntário?

  • DerivaldoAssis

    Souformado pelo SENAI em comandos elétrico,instalação predial/ industrial e bobinagem ,já trabalhei em três países na área ,brasileiro e estou com toda vontade do mundo de fazer parte de um projeto super especial como este.

  • everaldomorais carvalho

    estoua desposição

  • EduardoLima

    Paraquem precisa de manuais de serviço, manuais de manutenção, o site IfixIt, montou um grupo de trabalho, onde tem uma compilado de fabricantes de Ventiladores Pulmonares, seguindo uma sequência, Fabricante e modelos fabricados. Para ter acesso em inglês segue a URL. https://www.ifixit.com/Device/Ventilator

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência