Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 27/03/2020 | 17h00

Grupo Moura desenvolve máscaras para doar à população

Fabricante de baterias vai produzir 100 mil unidades do equipamento para reforçar proteção individual

REDAÇÃO AB

O Grupo Moura, fabricante de baterias de Pernambuco, anunciou que vai coordenar a produção de 100 mil máscaras que serão doadas à população, a fim de reforçar as medidas de proteção individual e ajudar a evitar o avanço da Covid-19. A fabricação dos itens tem início imediato e a distribuição será realizada em seguida.


A empresa, porém, ressalva que o tipo de máscara não se destina ao uso médico, mas para pessoas fora dos hospitais. Segundo o comunicado da Moura, o pessoal da engenharia da empresa trabalhou rapidamente no desenvolvimento de um produto com duas camadas de tecido à base de algodão e um filtro de lã sintética, seguindo o modelo usado pela população chinesa para proteção individual.

“Ao longo dos últimos dias pensamos em como poderíamos contribuir em um momento tão desafiador como este. Mobilizamos a equipe, produzimos um protótipo de máscara em nosso laboratório e chegamos a um modelo de qualidade que deverá ajudar a população no combate a essa doença. Estamos juntos nessa luta, como empresa e como cidadãos”, afirmou o diretor de engenharia do grupo, Antônio Júnior.

A Moura vai destinar as máscaras produzidas aos colaboradores do grupo e seus familiares, aos revendedores (em todo o País) e à população em geral. Além de reforçar a proteção das pessoas – principalmente daquelas que integram o chamado grupo de risco – a iniciativa da Moura visa ajudar a manter a cadeia produtiva do Agreste Pernambucano (a empresa possui cinco fábricas na região).

No comunicado, a Moura destaca que as máscaras de tecido que ela vai distribuir não devem ter uso hospitalar, nem serem destinadas a profissionais da saúde. Elas são um complemento às medidas de proteção e não dispensam a limpeza frequente das mão e os cuidados para evitar tocar o rosto. As máscaras feitas pela Moura também devem ser higienizadas diariamente, utilizando água em temperatura acima de 60°C.



Tags: Covid-19, coronavírus, grupo Moura, máscaras de proteção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência