Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 27/03/2020 | 17h30

Volkswagen alemã libera voluntariado de funcionários da área médica

Profissionais qualificados e equipes de enfermaria estão livres para atuar por até 15 dias úteis no serviço público de saúde

REDAÇÃO AB

A Volkswagen está liberando por até 15 dias úteis na Alemanha aqueles funcionários com qualificações médicas que queiram ser voluntários no serviço público de saúde. Eles atuarão no combate à Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A remuneração será mantida integralmente.

O grupo-alvo inclui médicos e paramédicos de várias categorias e também o pessoal de enfermaria que trabalha nas instalações da Volkswagen na Alemanha. Além dos profissionais que já atuam nessas áreas para a Volkswagen, outros funcionários com qualificações apropriadas e que trabalhem como paramédicos de forma voluntária, por exemplo, também serão liberados se houver necessidade.

“Os funcionários de hospitais, centros cirúrgicos e serviços de emergência estão prestando um serviço excepcional na luta contra o coronavírus. Eles precisam de nosso total apoio e isso também inclui suporte de pessoal”, afirma o membro do conselho de recursos humanos da Volkswagen, Gunnar Kilian.





Tags: Volkswagen, serviço público de saúde, Covid-19, coronavírus, Gunnar Kilian.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência