Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota estende prazo de paralisação em fábricas no Brasil

COVID-19 | 01/04/2020 | 15h53

Toyota estende prazo de paralisação em fábricas no Brasil

Nova previsão de retorno fica para o dia 22 de abril e não mais para o dia 6

REDAÇÃO AB

A Toyota informa que decidiu estender o prazo de paralisação de suas quatro fábricas no Brasil como forma de atenuar e minimizar os riscos à saúde dos funcionários e de seus familiares por causa do avanço da pandemia de coronavírus no País. Em nota divulgada na quarta-feira, 1º, a empresa determina que a nova previsão para o retorno da produção fica para o dia 22 deste mês e não mais para o dia 6, conforme havia previsto anteriormente.


A medida, segundo a montadora, também considera a baixa demanda do mercado, uma vez que em São Paulo está decretada a quarentena, e também a disponibilidade de seus fornecedores e de toda a cadeia de logística. As unidades produtivas da empresa ficam todas no estado de São Paulo, em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.

Outros processos como o fornecimento de peças de reposição para veículos, incluindo aqueles utilizados por órgãos públicos, continuam funcionando normalmente.

Na nota, a Toyota reforça que segue monitorando o assunto e avaliando a situação a cada momento, conforme as orientações das autoridades locais.



Tags: Toyota, paralisação, fábricas, coronavírus, Covid-19, São Paulo, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência