Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 01/04/2020 | 17h54

BR Distribuidora vai doar etanol para a produção de álcool 70%

Serão mais de 20 mil litros destinados a sete universidades no País

REDAÇÃO AB

A BR Distribuidora vai doar mais de 20 mil litros de etanol às universidades no Brasil para a produção de álcool gel 70%. Em nota, a empresa do setor de distribuição de combustíveis, informa que serão 4 mil litros para a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), 10 mil litros para a UEPG, 2 mil litros para UTFPR, UFPR, UERJ e UFPE cada e mais 1 mil litros para a IFRJ.


O produto final – álcool gel com teor de 70% de álcool – será utilizado na higienização de macas, corredores, elevadores e instalações gerais dos hospitais dessas universidades. Segundo a empresa, outras instituições já acenaram com pedidos do produto e elas também serão atendidas.

A empresa criou um comitê de crise e se conectou aos comitês da indústria, dos órgãos reguladores e governo para traçar um plano de ação para colaborar em várias frentes. O CEO da companhia, Rafael Grisolia, destaca que a empresa está seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), além das orientações de autoridades de saúde a fim de priorizar a integridade de funcionários e terceiros.

“Estamos mantendo o equilíbrio de nossas operações com segurança e responsabilidade que o momento requer, com o atendimento de nossos clientes e mantendo a distribuição de combustíveis e energia em prol da mobilidade da sociedade”, declarou.



Tags: BR Distribuidora, etanol, álcool gel, universidades, coronavírus, Covid-19, combustíveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência