Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
GM e Honda firmam parceria para desenvolver carros elétricos
Nova plataforma modular global da General Motors para veículos elétricos, apresentada no início do mês passado

Novos negócios | 03/04/2020 | 19h48

GM e Honda firmam parceria para desenvolver carros elétricos

Plataforma global para elétricos da General Motors será a base para dois novos modelos da Honda

REDAÇÃO AB

A GM e a Honda concordaram em desenvolver dois carros elétricos totalmente novos sob a marca Honda e que terão como base a nova plataforma modular global da General Motors para veículos elétricos, apresentada no início do mês passado. Enquanto o sistema propulsor será o de baterias Ultium, da própria GM, o design interior e exterior dos projetos ficará por conta da montadora japonesa.


Pelo acordo, a produção desses modelos elétricos será feita nas fábricas da GM na América do Norte com vendas previstas a partir de 2024 nos Estados Unidos e no Canadá.

A GM e a Honda já possuem parcerias quando o assunto é eletrificação, o que inclui um trabalho com células de combustível no conceito Cruise Origin, um veículo elétrico e autônomo revelado em São Francisco no início deste ano. A Honda também se juntou aos esforços de desenvolvimento de módulos de bateria da GM em 2018.

“Essa colaboração reunirá a força de ambas as empresas, enquanto a eficiência combinada com a escala de fabricação proporcionará, em última análise, maior valor aos clientes”, disse Rick Schostek, vice-presidente executivo da American Honda. “Estamos discutindo sobre a possibilidade de ampliar ainda mais nossa parceria”, afirmou.

Por sua vez, Doug Parks, vice-presidente executivo de desenvolvimento global de produtos, compras e cadeia de suprimentos da GM, disse que o novo contrato com a Honda valida ainda mais os avanços e capacidades técnicas das baterias Ultium e da nova plataforma para veículos elétricos, apresentada no início do mês passado.

“É importante ressaltar que é mais um passo em nossa jornada para um futuro totalmente elétrico e para fornecer um negócio lucrativo de veículos elétricos por meio de maior escala e utilização da nossa capacidade produtiva. Temos uma história sólida de trabalhar em estreita colaboração com a Honda e essa nova colaboração se baseia em nosso relacionamento e objetivos comuns.”

Como parte do acordo para o desenvolvimento conjunto de veículos elétricos, a Honda incorporará os serviços de segurança e proteção OnStar da GM nos dois modelos elétricos, integrando-os ao HondaLink. Além disso, a Honda planeja oferecer também a tecnologia de assistência ao motorista da GM em seus novos veículos.



Tags: GM, General Motors, Honda, carro elétrico, plataforma global elétrica.

Comentários

  • JoséCarlos Lobo Barbosa

    Esperoque os veículos elétricos dominem o mundo o mais rápido possível! Chega de poluição do ar e poluição sonora dos veículos com motores a combustão!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência