Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota adia por mais dois meses o retorno às atividades no Brasil
Em Sorocaba, paralisação adotada pela Toyota terá reflexo no parque de fornecedores instalado ao redor da fábrica

COVID-19 | 13/04/2020 | 14h40

Toyota adia por mais dois meses o retorno às atividades no Brasil

Medida foi possível pela suspensão dos contratos de trabalho em suas quatro fábricas no País

MÁRIO CURCIO, AB

A Toyota adiou por mais dois meses o retorno das atividades de suas fábricas. A volta está prevista agora para 22 de junho nas unidades de Indaiatuba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo. Em Sorocaba o regresso deve ocorrer no dia 24 de junho. Todas as fábricas ficam no Estado de São Paulo.

O adiamento é consequência da adesão pela Toyota à Medida Provisória 936. Em acordo com os sindicatos responsáveis por cada uma das fábricas, os colaboradores terão os contratos de trabalho suspensos por dois meses a partir de 22 de abril.

O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor, conforme a faixa de remuneração.

Trabalhadores que ainda precisem ir à fábrica e funcionários administrativos não relacionados com a suspensão de contrato continuam atuando em regime regular ou em home office.

Na unidade de Sorocaba, onde são produzidos o Etios e o Yaris, tudo indica que os nove fornecedores instalados ao redor seguirão caminho semelhante ao adotado pela montadora.

A Toyota informa que continuará avaliando a evolução da Covid-19 no Brasil e admite a possibilidade de retomada das atividades antes do prazo previsto, sempre atendendo orientações das autoridades na prevenção e combate ao coronavírus.



Tags: Toyota, Covid-19, coronavírus, Etios, Yaris.

Comentários

  • Angélica

    OBOLSONARO SERÁ LEMBRADO COMO O PRESIDENTE QUE MATOU O POVO EM MASSA! Toyota está seguinfoboafroes internacionais de segurança no travalhobparabens para eles ! Pois se depender do Bolsonaro todos voltam a trabalhar e morrem

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência