Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover também consertará respiradores em sua fábrica
Funcionários da JLR treinados pelo Senai avaliam respirador mecânico em área exclusiva da fábrica de Itatiaia

COVID-19 | 15/04/2020 | 18h31

Jaguar Land Rover também consertará respiradores em sua fábrica

Unidade de Itatiaia ganhou estrutura exclusiva para receber equipamentos que necessitam de manutenção

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover também entrou no grupo de montadoras de veículos que vão ajudar a consertar os respiradores que estão inoperantes. Na semana passada, a empresa montou dentro de sua fábrica em Itatiaia (RJ) um laboratório onde serão feitos os reparos e desde terça-feira, 14, a empresa começou a receber os equipamentos que estão inoperantes em hospitais e postos de saúde no Estado do Rio de Janeiro. Os respiradores - ou ventiladores pulmonares - são o principal equipamento para uso no tratamento de pessoas com o novo coronavírus.


A equipe de técnicos da Jaguar Land Rover e de empresas parceiras foi treinada nos últimos dias pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para avaliar e realizar os consertos. Os funcionários de demais empresas que também foram treinados utilizarão a instalação montada pela companhia em sua fábrica, que possui equipamentos, infraestrutura e o ferramental necessários.

“Sempre estamos observando as comunidades e entidades próximas a nós em Itatiaia, para identificar como podemos ajudar. Neste momento, é evidente que temos de ser mais ativos e usar nosso conhecimento, infraestrutura e tecnologia para ajudar hospitais e postos de saúde no reparo do principal instrumento no tratamento da Covid-19, os respiradores hospitalares”, comenta o diretor de operações da Jaguar Land Rover do Brasil, João Mattosinho.

A Jaguar Land Rover entregou o primeiro lote de protetores faciais que estão sendo produzidos em Itatiaia desde 26 de março em parceria com a EMR Produtos e Serviços, responsável pelo recorte da viseira, e a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que forneceu o desenho e o molde de corte para a impressão 3D. Os itens foram entregues ao secretário de Saúde da Prefeitura de Itatiaia, Carlos Magno Fernandes, que esteve na fábrica para receber os EPIs.



Tags: Jaguar Land Rover, Jaguar, Land Rover, respiradores, força-tarefa, fábrica, Itatiaia, Senai, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • ErasmoBarauskas

    Parabénsa mais essas atitudes que só somam nesse momento.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência