Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Salão do Veículo Elétrico troca de nome para E-MOB e tem nova data
Próxima edição do evento ocorrerá de 3 a 5 de novembro no Transamérica Expo Center

COVID-19 | 16/04/2020 | 18h45

Salão do Veículo Elétrico troca de nome para E-MOB e tem nova data

Evento remarcado para novembro promete outro formato, com destaque para infraestrutura urbana, conectividade e tecnologia

MÁRIO CURCIO, AB

O Salão do Veículo Elétrico Latino-Americano tem nova data. O evento ocorrerá de 3 a 5 de novembro, não mais em setembro. A organização também alterou o nome para E-MOB – Salão de Mobilidade Elétrica & Cidades Inteligentes. O local permanece o mesmo, Transamérica Expo Center.

A nova data foi programada em razão da pandemia de Covid-19. Ainda de acordo com a organização, a feira terá novo formato, seguindo tendências observadas em outros salões mundiais. Além de veículos elétricos haverá destaque também para infraestrutura urbana, conectividade e tecnologia.

“Vamos ampliar a discussão e os negócios que envolvem a mobilidade elétrica. Acreditamos que o E-MOB será uma excelente plataforma para acelerar os negócios desse segmento quando a situação se normalizar”, afirma Rodrigo Afonso, responsável pelo E-MOB na NürnbergMesse Brasil, empresa promotora de feiras.



Durante o E-MOB haverá um congresso de dois dias com blocos temáticos e palestras abordando assuntos como geração e distribuição de energia, baterias, componentes, regulamentação e conectividade.

Rodrigo Afonso estima para este ano um número maior de carros elétricos e híbridos em exposição na comparação com 2019 por causa do aumento da oferta desses modelos.



Tags: Salão do Veículo Elétrico, E-MOB, Rodrigo Afonso, pandemia, Covid-19, Transamérica Expo Center, NürnbergMesse Brasil.

Comentários

  • Odair

    Euvejo essa feira uma inovaçao.So precisaria abaixar o preços desses automoveis para nos brasileiros ter condiçoes de comprar e ajudar o planeta a respirar melhor ja estou esperando a 2 anos que esse dia chegue.

  • MarcelloReis

    Muitointeressante, gostaria de receber o convite do evento

  • LucianoAlmeida

    Osveículos elétricos são extremamente nescessário em nossas vidas! Cada vez mais buscamos formas de energia limpa,com instalações em veículos urbanos a tendência é que todos possam optar pela transformação em seu próprio veículo!

  • SalimM. Baruqui

    Escrevipara a GM a mais de três anos atrás, perguntando sobre a perspetiva de comercialização do carro elétrico no Brasil. A resposta foi de que o nosso país não tinha a infra estrura necessária, sem no entanto apresentar evidências objetivas para tal. Estamos bem atrasados e já passou da hora da indústria automobilística nacional dar este salto.

  • FábioSoares

    Gostaria muito que chegue com os preços em conta para que possamos comprar logo de imediato.

  • LUIZFERNANDO R DE ABREU

    Parabénsaos organizadores do evento... só assim com maior visibilidade que alcançaremos mais interessados e investidores... acredito que a micro mobilidade urbana-elétrica (bikes e motos) será o grande impulso desse mercado, fica a dica aqui para focarem nesse segmento importantíssimo para qualquer cidade principalmente grandes centros urbanos. Se precisarem de um grande especialista no assunto de conversão de veículos elétricos no mundo, ele é brasileiro Roberto Saldo (meu mestre)...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência