Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ricardo Abreu é o novo associado da Bright Consulting

Carreira | 16/04/2020 | 19h42

Ricardo Abreu é o novo associado da Bright Consulting

Ex-VP da Mahle atuará especialmente na área de de eficiência energética e emissões veiculares

REDAÇÃO AB

Ricardo Abreu é o novo associado da Bright Consulting, consultoria especializada no setor automotivo. O executivo se une à equipe de consultores de Paulo Cardamone para atuar em todas as áreas, especialmente em eficiência energética e emissões veiculares, com ênfase na análise das alternativas de powertrain para o cumprimento das futuras legislações e da sustentabilidade da mobilidade.


O engenheiro mecânico possui 40 anos de trajetória no setor automotivo e seu último foi o de vice-presidente mundial de desenvolvimento de componentes de motores da Mahle, de 2008 a 2015. Foi gerente de desenvolvimento de motores da Mercedes-Benz, responsável pelo programa de gás natural, de 1983 a 1996, período em que teve atuação como sócio fundador da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (também membro do conselho consultivo por três mandatos) e representante da Anfavea na elaboração do Proconve para veículos pesados em 1986. Também foi representante do Sindipeças no G3 (Grupo 3) na elaboração do Rota 2030 e é membro do AAE (Agriculture/Auto/Ethanol) nos Estados Unidos.

Ele possui ainda especializações internacionais na área de motores de combustão interna. Foi professor de Energética e Máquinas Térmicas na FEI, UMC, IEEP, USJ, de 1980 a 1986; engenheiro de pesquisa do Projeto Metano, da CESP/IMT, de 1978 a 1983. Atualmente é doutorando em Bioenergia na Unicamp.



Tags: Ricardo Abreu, Bright Consulting, Paulo Cardamone, consultor, consultoria, Mahle.

Comentários

  • Eustáquio

    Excelenteprofissional e ser humano!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência