Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Foton inicia montagem de caminhão em fábrica da Gefco
Primeiro caminhão Foton montado em linha dedicada e gerida pela Gefco em Guaíba (RS)

Indústria | 16/04/2020 | 21h07

Foton inicia montagem de caminhão em fábrica da Gefco

Unidade de Guaíba recebe veículos em CKD que vêm da China

REDAÇÃO AB

A Foton iniciou a montagem de um de seus caminhões, o modelo leve da família Minitruck de 3.5 toneladas, em uma linha dedicada e que está sendo gerenciada pela Gefco Indústria, empresa do Grupo Gefco contratada pela montadora chinesa para montar seus caminhões no Brasil. A unidade localizada em Guaíba (RS) fica próxima ao terreno onde a Foton pretende construir sua fábrica. A estrutura, que é provisória, vai funcionar até que a montadora chinesa conclua as obras de sua própria instalação. Para atender esta demanda, a Gefco está construindo um novo pavilhão industrial na cidade com previsão de conclusão até o fim deste ano.


Até o ano passado, a Foton produzia seus caminhões em espaço alugado na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul (RS).

“Como agora contamos com aporte de capital da matriz, na China, entendemos ser o momento adequado para se produzir próximo ao local onde teremos fábrica própria. A produção dos caminhões da marca em Guaíba, onde em breve haverá a fábrica, ajudará também a desenvolver de maneira mais eficiente os fornecedores locais”, afirma Leandro Gedanken, diretor industrial da Foton do Brasil.

O executivo reforça que inicialmente a produção em Guaíba vai acompanhar o ritmo do mercado nacional que, por conta da pandemia do novo cornavírus, demanda baixos volumes.

“Estruturamos uma linha enxuta, mas altamente produtiva e flexível para ser capaz de responder prontamente a aumentos de demanda”.

Segundo ele, a expectativa é de que até o fim de 2020, a linha instalada no novo galpão industrial terá capacidade de produzir até 100 veículos/mês. A unidade já trabalha seguindo as recomendações de cuidados com a saúde a partir das diretrizes determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate a Covid-19.



Tags: Foton, caminhões, montagem, produção, Gefco, indústria, Guaíba.

Comentários

  • Eustáquio

    Issose chama resiliência automotiva!!!

  • Eneas

    Ebonito por fora , um excelente motor, mas, precisa melhorar muito por dentro .

  • MarcosAntonio Beneteli

    Gosteimuito só preferia que fosse mais alto

  • JoaquimFurtado de paula

    Eugostaria de ter um, porém procuro peças no ml e não encontro, sei q nao e o correto, mas se houver abundância de peças a preços baixos o carro venderá muito mais.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência