Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo decide reabrir fábrica e escritórios na Suécia

COVID-19 | 17/04/2020 | 20h08

Volvo decide reabrir fábrica e escritórios na Suécia

Montadora toma decisão em comum acordo com sindicato e fornecedores

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars decidiu reabrir sua fábrica e escritórios na Suécia a partir da segunda-feira, 20, após preparar os locais nas últimas semanas para que funcionários retomem suas atividades de forma mais segura. A decisão foi tomada em comum acordo com o sindicato local e também com fornecedores a fim de garantir a produção, mas de forma reduzida. Segundo a montadora os volumes de produção em Torslanda serão ajustados para atender à demanda dos mercados, bem como aos pedidos existentes.


“Temos uma responsabilidade com relação aos nossos funcionários e fornecedores para reiniciar as operações agora que a situação permite. A melhor coisa que podemos fazer para ajudar a sociedade é encontrar maneiras de reiniciar a companhia de maneira segura, salvaguardando a saúde das pessoas e seus empregos”, disse o CEO da Volvo Cars, Hakan Samuelsson.

Com o retorno das pessoas, as rotinas de limpeza serão intensificadas e testes de temperatura e oxigenação do sangue serão oferecidos a todos os funcionários. Nas últimas semanas, empregados selecionados revisaram todas as estações de trabalho na fábrica de Torslanda sob a perspectiva de saúde e segurança. Onde o distanciamento social não for possível, outras medidas de proteção foram adotadas.

Nos prédios administrativos, o layout em todas as salas de reuniões, escritórios e restaurantes será ajustado sempre que necessário para permitir o distanciamento social, garantindo que as mesas sejam colocadas adequadamente e limitando o número de pessoas permitidas nos locais.

Quanto aos outros locais da rede global de fabricação da Volvo Cars que ainda estão fechados, a unidade de Ghent, na Bélgica, também será reaberta na próxima segunda-feira e com produção reduzida. A empresa planeja reabrir sua fábrica na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, na segunda-feira, 11 de maio.

Já a fábrica de motores em Skövde, na Suécia, e a de componentes da carroceria em Olofström, também sueca, continuarão a planejar sua produção semanalmente e a se adaptarem às necessidades das outras plantas. Os funcionários de outros países continuarão a seguir as diretrizes locais.

A Volvo Cars continuará respeitando o pacote de medidas introduzido pelo governo sueco no início deste ano, seguindo a redução da jornada de trabalho para a maioria dos empregados.



Tags: Volvo Cars, fábrica, Suécia, pandemia, produção.

Comentários

  • josecarlos s.a

    Obom senso e as recomendacoes da oms(org.mundial saude),anvisa deverao serem implementadas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência