Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Shainin oferece consultoria gratuita para produção e reparo de equipamentos médicos
Equipe da Shainin e sua campanha global “Rex X goes Red Cross”: aplicação da metodologia para ajudar empresas a produzir e reparar equipamentos médicos durante a pandemia de coronavírus

COVID-19 | 27/04/2020 | 20h35

Shainin oferece consultoria gratuita para produção e reparo de equipamentos médicos

Consultoria fornece metodologia Red X para resolução de problemas técnicos para agilizar adaptação de empresas no combate à pandemia de coronavírus

REDAÇÃO AB

A Shainin, empresa especializada na aplicação do método Red X para a resolução de problemas técnicos em diversos tipos de indústrias, decidiu oferecer ajuda gratuita para corporações que se envolveram na fabricação ou manutenção de insumos e equipamentos médicos durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. É o caso de diversas empresas do setor automotivo, que promoveram mudanças em algumas áreas para produzir máscaras, protetores faciais e outros materiais, além de organizar voluntários para o conserto de respiradores artificiais.



Fundada em 1945 nos Estados Unidos, a consultoria informa que desde 1963 atende globalmente boa parte dos grandes fabricantes de veículos e componentes, entre eles GM, FCA, Volkswagen, BMW, Bosch, ZF, Daimler, Continental, TE, Delphi, Siemens e BorgWarner, que aplicam o método Red X para resolver problemas técnicos em diversos graus de complexidade em produtos e linhas de produção. O método Red X da Shainin já foi usado até pela agência espacial americana, a Nasa, há 50 anos, no projeto de construção do módulo de pouso lunar do programa Apolo. Agora a ideia é oferecer esse conhecimento, mas sem cobrar nada, para ajudar as empresas que estejam empenhadas em produzir ou fazer a manutenção de equipamentos essenciais ao combate e superação da Covid-19.

Como essas corporações que se prontificam a reparar ou fabricar itens médicos não têm especialidade nessa área, a aplicação da metodologia pode tornar essa adaptação mais ágil e eficiente, explica a consultoria.

Conforme a Shainin, a metodologia Red X não necessita de conhecimento prévio de produtos, processos ou especialistas, também não depende de softwares ou ferramentas. A empresa envia especialistas às empresas atendidas que aplicam a “física da falha” e usam raciocínio lógico para encontrar a principal causa raiz de qualquer problema a ser eliminado. Por isso o método pode ser ideal neste momento em que pessoas querem ajudar sem saber como exatamente. A empresa explica que oferece sua experiência para evitar que empresas percam tempo ou recursos em seus esforços para ajudar na contenção da pandemia.

Em sua iniciativa de ajudar na superação da pandemia de coronavírus, a Shainin lançou uma campanha global denominada “Red X goes Red Cross”, em alusão ao nome da metodologia que aplica e à Cruz Vermelha, entidade internacional que garante assistência médica em situações de guerras e emergências de saúde, como é o caso no momento.

Empresas que estão enfrentando problemas técnicos para produzir insumos ou fazer a manutenção de equipamentos médicos podem entrar em contato para obter a consultoria gratuita da Shainin por meio do site https://shainin.com/contact/. A consultoria tem sede nos Estados Unidos (Northville), e escritórios no Brasil (São Paulo), China (Xangai), Alemanha (Munique), Turqui (Bursa) e Índia (Pune).



Tags: Shainin, Red X, metodologia, consultoria, problemas técnicos, coronavírus, pandemia, Covid-19, respiradores, máscaras, fabricantes de veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência