Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mauro Bellini é eleito presidente do conselho da Marcopolo
Mauro Bellini é o novo presidente do conselho de administração da Marcopolo

Carreira | 28/04/2020 | 17h09

Mauro Bellini é eleito presidente do conselho da Marcopolo

É a segunda vez que o executivo assume o cargo; Paulo Cezar Nunes se torna vice

REDAÇÃO AB

O conselho de administração da Marcopolo nomeou Mauro Bellini como seu novo presidente, sucedendo a Paulo Cezar Nunes, agora eleito vice-presidente. Esta é a segunda vez que o executivo assume o cargo: a primeira foi entre 2012 e 2016. A reunião de nomeação ocorreu este mês via conference call.


A reunião também definiu os novos membros do conselho: os conselheiros Dan Ioschpe, Henrique Bredda, Denise Casagrande da Rocha, Maria Aparecida Metanias Hallack e José Rubens de La Rosa e os diretores James Eduardo Bellini e José Antonio Valiati. Eduardo Frederico Willrich foi indicado como secretário.

Mauro Bellini, um dos filhos do fundador da Marcopolo, Paulo Bellini, vem exercendo suas atividades profissionais ligadas à empresa desde 1996 e até 2007 foi responsável pelo desenvolvimento dos mercados na África e Oriente Médio.

Naquele mesmo ano, passou a ser membro do comitê de estratégia e inovação e também a participar das reuniões do conselho de administração. Em 2010, foi nomeado vice-presidente do conselho e continuou nos comitês executivos e participando diretamente das decisões da companhia.

Em março de 2012, foi eleito presidente do conselho de administração, cargo que ocupou até 2016, quando passou a ser membro do comitê de estratégia da empresa e presidente do conselho de administração do Banco Moneo, braço financeiro da Marcopolo.



Tags: Mauro Bellini, Marcopolo, presidente, conselho de administração.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência