A fábrica de transmissões da Volkswagen em Córdoba, na Argentina, será a primeira do grupo a retomar a produção após a paralisação para conter o contágio da pandemia de coronavírus. A planta, que exporta 100% das caixas de câmbio manual que produz para unidades do grupo em 10 países, será reaberta na quarta-feira, 29. Já estava prevista a reabertura mais cedo das fábricas latino-americanas da empresa com maior vocação às exportações, como também é o caso no Brasil da unidade de motores de São Carlos (SP), conforme já tinha adiantado semana passada Pablo Di Si, presidente da VW América Latina.
Segundo informa a empresa, a retomada da produção recebeu autorização do Ministério da Indústria, Comércio e Mineração da Província de Córdoba, e seguirá protocolos de saúde para evitar a contaminação de coronavírus. Foi estabelecido um cronograma progressivo de produção. Na primeira semana, serão produzidos 3.573 transmissões e componentes, na segunda semana 7.082, na terceira 7.790 e a partir da quarta deverá ser atingido o nível 8.040 caixas. Dessa forma, segundo informa a VW, será possível atender os pedidos já solicitados e os contratos internacionais, que respondem atualmente por 100% dos negócios da planta argentina.
A fábrica de transmissões de Córdoba continua sendo preparada para um novo projeto, com investimento de US$ 150 milhões para a produção da caixa de transmissão manual MQ281 a partir de maio, que também será 100% destinada para exportação a fábricas de veículos do Grupo VW na Europa.
Córdoba é uma das oito unidades de produção de transmissões do Grupo Volkswagen no mundo. As caixas manuais são exportadas de lá principalmente para o Brasil, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Eslováquia, China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e México. As transmissões argentinas equipam os modelos Volkswagen como Golf, Vento e T-Roc; Seat Ibiza, León e Toledo; Skoda Fabia e Octavia; e Audi A1 e Q2.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo