Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 30/04/2020 | 17h18

Moura vai doar 1,2 mil baterias para manter o funcionamento de respiradores

Empresa também adaptou parte da fábrica para produzir 50 mil escudos faciais

MÁRIO CURCIO, AB



O Grupo Moura vai doar 1,2 mil baterias para garantir o funcionamento de respiradores utilizados no tratamento de de pacientes graves da Covid-19. Somente em São Paulo, o Hospital das Clínicas receberá 930 baterias, que têm como principal função manter aparelhos em atividade em caso de queda de energia. As baterias são aplicadas em nobreaks.

Além do HC, outros seis hospitais do País receberão as doações. A Moura também adequou parte de sua fábrica, em Pernambuco, para desenvolver e produzir 50 mil escudos faciais, que serão doados a diferentes hospitais.

Estas duas novas ações da Moura se somam à produção e doação de 100 mil máscaras de tecido para a população. Além da fabricante de baterias, várias montadoras e fornecedores de autopeças estão atuando no combate ao coronavírus com doações, produção de insumos, recuperação de respiradores e desenvolvimento de protótipos.



Tags: Moura, baterias, Hospital das Clínicas, escudos faciais, máscaras de tecido, Covid-19, coronavírus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência