Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz Trucks tira da Scania sua futura chefe, Karin Rådström
Karin Rådström vem da Scania para ser a chefe global da divisão de caminhões Mercedes-Benz

Carreira | 04/05/2020 | 20h55

Mercedes-Benz Trucks tira da Scania sua futura chefe, Karin Rådström

Executiva sueca já integra conselho da Daimler Trucks e irá suceder Stefan Buchner em maio de 2021

REDAÇÃO AB

A divisão de caminhões do Grupo Daimler tirou da Scania a futura chefe global da Mercedes-Benz Trucks. A engenheira sueca Karin Rådström irá suceder no comando da marca o alemão Stefan Buchner, que no início deste ano comunicou sua decisão de se aposentar após 30 anos em diversas funções na companhia.



Karin Rådström já foi nomeada membro do conselho de administração da Daimler Trucks e assume o comando da Mercedes-Benz Trucks a partir de 1º de maio de 2021, quando Buchner encerra sua carreira no grupo. Na Scania, a executiva fazia parte da diretoria, onde desde 2019 era responsável pela área de vendas e marketing.

“Temos muito prazer em receber a Karin em nossa equipe de direção. Ela tem ampla experiência internacional na indústria de veículos comerciais e teve uma comprovada atuação em uma organização de vendas focada no cliente e na experiência com a marca”, afirmou em comunicado Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG e membro do conselho de administração do Grupo Daimler.

Karin Rådström ingressou na Scania como trainee em 2004, depois de concluir seu mestrado de Engenharia em Gestão Industrial no Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo, na Suécia. Desde 2007, ocupou vários cargos gerenciais em vendas e serviços, tendo sido chefe da operação de ônibus rodoviários e urbanos, bem como responsável pela organização do negócio de veículos conectados.



Tags: Daimler Trucks, Mercedes-Benz Trucks, carreira, chefe global, caminhões, Karin Rådström, Stefan Buchner.

Comentários

  • DeusomarAbilio Alves

    Parabénspra Karin radstrom , tomara que ela consiga acabar com esse problema de falta de peças que está acontecendo nas concessionárias, hoje eu tenho um caminhão da marca Mercedes ano 2012 e não consigo comprar uma peça original já estou a um mês parado porque não tem peças e me deram a opção de fazer uma adaptação no caminhão pagando do meu bolso, isso é um absurdo.

  • Emanuel

    Ogrande profissional é assim mesmo: não falta quem o queira. Quando sai de uma empresa excelente vai para outra igual ou melhor .

  • Calebio

    Achoque sua experiencia com a scania vai somar Benefio para os caminhão Mercedes Benz já q São grande sucesso das duas marcas .

  • Wagner

    Parabénsa profissional, mas não quer dizer que ela vai fazer milagres , a SCANIA está anos luz a frente da MB , pelo menos no Brasil !

  • ReinaldoJose Eduardo

    Émuito bacana ver uma pessoa entrar numa grande empresa, em um cargo mais simples e, objetivar uma grãnde carreira. Fazer exemplar sucesso e, ser almejada por outra grande empresa.Meus sinceros parabéns. FELICIDADES A AMBOS, CONTRATANTE E CONTRATADA...

  • MetuzalemCarlos

    Excelenteescolha, vai agregar experiência e expertise a MBenz, desejo sucesso e felicidades em sua escolha.

  • SERGIOBELLINTANI

    PARABENSA MERCEDES E FELICIDADES A KARIN TAMBEM POR SER MAIS UMA A DAR ORGULHO A ESSA ESTRELA MERCEDES BENZ

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência