Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai entrega primeiros Creta para locação na Movida
Hyundai entrega primeiras unidades do Creta do total de 400 vendidos à Movida

Negócios | 07/05/2020 | 20h36

Hyundai entrega primeiros Creta para locação na Movida

Fabricante fechou contrato de venda de 400 unidades do SUV e já entregou 200 esta semana

REDAÇÃO AB



A Hyundai entregou esta semana à Movida 200 Creta que marcam a estreia do SUV no segmento de locação. A entrega faz parte de um lote de 400 unidades do modelo negociado com a locadora, que compra carros da montadora coreana fabricados em Piracicaba (SP) desde 2013, menos de um ano após o lançamento do hatch HB20 nacional.



Os 200 Creta negociados restantes serão entregues em junho. Todos os SUVs são da versão Pulse Plus 1.6, com câmbio automático de seis velocidades, e em sua maioria serão destinados a locação corporativa, em renovações de frotas atendidas pela Movida. No mês passado a mesma locadora adquiriu um lote de 1,8 mil unidades da nova geração do compacto HB20, com carroceria hatch e sedã, volume que ajudou a sustentar o mercado em nível pouco acima do que era esperado diante da queda abrupta das vendas provocada pela pandemia de coronavírus.

A Movida é a maior cliente do segmento de locação da Hyundai no Brasil. “Eles acreditaram no HB20 logo no começo, quando o mercado de carros para aluguel era dominado por poucos modelos. Mantemos uma programação regular de entregas desde então e seria natural que a primeira venda do SUV Creta para locação fosse para a Movida também, neste momento em que o mercado passa por forte retração das vendas para o consumidor final em função dos impactos da Covid-19”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O fabricante destaca que as vendas diretas de HB20 e agora Creta em grandes volumes para empresas, como locadoras, contam com a participação da Associação Nacional dos Concessionários Hyundai, a Abrahy, com volumes anuais predefinidos em um teto, para preservar as vendas de varejo nas concessionárias e evitar a desvalorização do usado. A rede se beneficia das receitas de manutenções e da posterior negociação de seminovos nas revendas.

“A Hyundai mantém sempre um parcela de vendas para grandes empresas que fica em torno de menos da metade da média de mercado, por volta de 15%. Com isso, temos uma ótima relação de parceria, pois viabilizamos importantes negócios, como este da Movida, e preservamos toda a cadeia de atividades da nossa rede de concessionárias”, resume Daniel Kelemen, presidente da Abrahy.



Tags: Hyundai, Creta, SUV, Movida, Abrahy, venda direta, locadora, locação, terceirização de frotas, negócios.

Comentários

  • Wagner

    Ótimoproduto. Porém essa negociação gera concorrência direta com as revendas da marca, pois os preços praticados com vendas à locadoras são muito menores que os praticados para revendas da marca. Existe uma desigualdade e protecionismo a grandes locadoras (Movida pertence ao grupo JSL).

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência