As exportações de veículos desceram ao seu menor nível dos últimos 23 anos ao registrar apenas 7,2 mil unidades embarcadas em abril, de acordo com o balanço da indústria divulgado na sexta-feira, 8, pela Anfavea, a associação das fabricantes.
O volume vendido em abril para outros mercados representou queda de 76,6% na comparação com os 30,7 mil veículos exportados em março. Na comparação anual, com abril de 2019, a queda chega a 79,3%.
No acumulado do ano, entre janeiro e abril, as exportações somam 96,2 mil veículos, retração de 31% sobre o resultado de iguais meses de 2019.
“Já prevíamos a queda das exportações neste ano por causa da situação econômica e agora ela será maior por causa da pandemia”, comentou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.
O executivo disse que com Argentina, Chile e Colômbia fechados, a pandemia tem agravado a venda para outros países. A crise gerada pela doença, que também afeta esses mercados, diminui ainda mais a retomada da economia local, principalmente da Argentina, que já vinha convivendo com uma crise econômica desde 2019.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo