Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 12/11/2008 | 00h00

Setor automotivo antecipa queda na venda de aço

Artigo do jornal DCI de ontem informa que o setor de distribuição de aço já sentiu queda de 10% nas suas vendas, puxada principalmente pela demanda menor do setor automotivo.

Automotive Business

Artigo do jornal DCI de ontem informa que o setor de distribuição de aço já sentiu queda de 10% nas suas vendas, puxada principalmente pela demanda menor do setor automotivo. Christiano da Cunha Freire, presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, estima que a redução das vendas chegue a 30% no primeiro trimestre de 2009. A queda é causada pelo arrefecimento na produção da indústria automobilística, que já fez siderúrgicas como a Gerdau e ArcelorMittal anunciarem adequação de produção. "O consumo das montadoras é o mais imediato. Já no restante da indústria, o processo é mais longo e o mercado ainda não desacelerou", afirma Freire. Segundo o jornal, a Gerdau já anunciou que se adequará ao mercado, devido à redução da demanda por aços especiais em função da indústria automobilística, que responde por 70% da produção siderúrgica. O corte programado, no entanto, ainda não foi divulgado. A ArcelorMittal informou, também na semana passada, reduzirá em cerca de 35% a produção em Tubarão. Também devido à crise, a velocidade dos investimentos previstos da Usiminas, de US$ 14,1 bilhões, pode ser mais lenta devido à queda de demanda mundial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência