A FPT Industrial, empresa do Grupo CNH Industrial, anuncia a compra de 100% da Potenza Technology, especializada em design e desenvolvimento de sistemas para motores híbridos e elétricos. A empresa não divulgou o valor do negócio.
Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology possui know how em tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização em engenharia de segurança, sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração, bem como design e desenvolvimento de sistemas elétricos e híbridos.
“Devido aos benefícios de sustentabilidade da eletrificação, a indústria automobilística deve se concentrar nessa área para superar os desafios e torná-la viável para todas as aplicações em potencial. Trabalhamos para aprimorar nossas habilidades de engenharia e temos o prazer de receber a equipe da Potenza Technology, que contribuirá para expandir nossas soluções inovadoras em powertrain no que diz respeito à eletrificação”, afirma a CEO da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo.
“Fazer parte da equipe da FPT Industrial é uma excelente oportunidade para nós, não apenas para que a empresa amplie as soluções com alcance global, mas também para que tenhamos uma visão mais ampla, com especialistas de diferentes áreas”, disse o CEO da Potenza Technology, Paul Faithfull.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo