Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan anuncia novo vice-chairman para a América Latina

Carreira | 14/05/2020 | 18h52

Nissan anuncia novo vice-chairman para a América Latina

Airton Cousseau retorna ao Brasil e assumirá o novo cargo em 1° de julho

REDAÇÃO AB

A Nissan nomeou Airton Cousseau como vice-chairman para a América Latina. Em seu novo cargo, o executivo brasileiro, que assumirá em 1º de julho, vai liderar a estratégia da montadora em 38 países da região incluindo as operações e marketing e vendas. Ele ficará baseado em São Paulo e sua principal missão será a de contribuir para posicionar a Nissan como uma das três principais marcas na América Latina e reforçar a consolidação do modelo de negócios.


Com mais de 20 anos na indústria automotiva, Airton possui sólida experiência em diversas áreas como importação e exportação, vendas, marketing, finanças, desenvolvimento de rede de concessionárias e pós-vendas. AO longo de sua trajetória, ocupou posições de liderança não só na América Latina, mas também na América do Norte e na China.

Seu cargo mais recente foi o de vice-presidente sênior de marketing e vendas na Nissan América do Norte, onde fez parte da equipe focada na recuperação do desempenho da empresa naquela região. Antes disso, em 2016 na China, Cousseau foi vice-presidente da Dongfeng Motor e diretor administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle.

Sua passagem no mercado chinês foi precedida pelo cargo de presidente da Nissan no México.

“A chegada de Airton Cousseau ao nosso time de liderança vai fortalecer nosso foco não apenas nas operações do negócio e com os consumidores, mas também no trabalho em conjunto com cada um de nossos concessionários. Airton se junta a um time forte de líderes locais com experiência internacional comprometidos em ajudar e impulsionar nossos negócios e responder aos desafios de mercado da indústria automotiva”, afirma Guy Rodriguez, chairman da Nissan América Latina.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná, possui pós-graduação em Marketing pela Universidade La República e em Finanças pela Universidade de Montevidéu, ambas no Uruguai.



Tags: Nissan, vice-chairman, América Latina, Airton Cousseau, Guy Rodriguez.

Comentários

  • GilsonPaula Lopes de Souza

    Votosde muito SUCESSO! Estou sempre PRÓXIMO e apoiando. Abraços.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência