Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW volta a montar motos em Manaus
Linha de montagem de motos da BMW em Manaus: operação em ritmo reduzido

COVID-19 | 18/05/2020 | 20h50

BMW volta a montar motos em Manaus

Linha Motorrad estava parada desde o fim de março e retorna com redução de pessoal

REDAÇÃO AB



A fábrica de motos Motorrad do BMW Group em Manaus (AM) voltou a operar na segunda-feira, 18, após paralisação de mais de um mês e meio. A produção foi interrompida em 30 de março e o retorno estava previsto para o último dia 4, mas foi adiado para esta semana. Segundo informa a fabricante, mais de 100 medidas foram adotadas para prevenir o contágio dos empregados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que atingiu fortemente a população do Estado do Amazonas e sua capital.



Para a retomada, segundo a BMW, foi organizada uma força-tarefa para repensar todos os momentos do dia dos trabalhadores, desde a saída de suas casas, a chegada na fábrica, até o retorno ao lar. Foram adotadas ações e processos para evitar aglomerações e reforçar a higiene, incluindo aumento do número de veículos para transporte dos empregados e fornecedores com assentos demarcados, distribuição de kits com máscaras, óculos e um frasco de álcool gel para ser levado no bolso, além de maior distanciamento nos postos de trabalho e restaurante.

Retornaram à fábrica da BMW em Manaus somente os profissionais ligados diretamente à produção. Para reduzir o número de pessoas na planta, empregados das áreas administrativas seguem trabalhando remotamente, em home office.

“Nossa equipe em Manaus trabalhou incansavelmente para planejar o recomeço da produção e preparar a retomada das atividades com foco na saúde e segurança de todos os colaboradores, parceiros e fornecedores”, afirma Jefferson Dias, diretor da fábrica. “Todas as nossas ações em relação a esta pandemia são globais e seguem as orientações da OMS, do BMW Group na Alemanha e de nossos profissionais médicos locais”.



Tags: BMW Group, BMW Motorrad, motos, fábrica, Manaus AM, produção, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência