Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW apresenta o híbrido 330e M Sport no Brasil via Instagram

Lançamentos | 19/05/2020 | 20h22

BMW apresenta o híbrido 330e M Sport no Brasil via Instagram

É a primeira vez que a montadora faz um lançamento por meio de redes sociais no País; modelo chega por R$ 297,9 mil

REDAÇÃO AB

A BMW está lançando no Brasil o híbrido plug-in 330e M Sport, que foi apresentado pela montadora na sua página oficial do Instagram: é a primeira vez que a empresa faz um lançamento de veículo via redes sociais no País. Por meio de uma plataforma, os interessados poderão fazer um cadastro e serão encaminhados para a rede de concessionárias, que irá concluir as negociações. O modelo desembarca por R$ 297.950.


Produzido na fábrica do Grupo BMW em Munique, na Alemanha, o híbrido plug-in 330e M Sport amplia a gama de modelos M da marca, caracterizada por seu alto desempenho. Por aqui, a linha já conta com as versões 320i Sport; 320i Sport GP; 320i M Sport e 330i M Sport.

“Aumentamos o poder de escolha do cliente com mais alternativas para este modelo que é um clássico da BMW”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil. “Optamos por oferecer este modelo em nosso canal do Instagram levando ainda mais comodidade aos clientes que podem concluir o processo com a rede de concessionários sem sair de casa”.

Entre seus equipamentos, o BMW 330e M Sport oferece os mais avançados sistemas assistentes de condução semiautônoma, sendo capaz de seguir distância e velocidade do automóvel na sua frente, de reconhecer e permanecer nas faixas de rodagem e até refazer percursos em marcha ré de forma automática.

O BMW 330e M Sport oferece uma autonomia de até 66 km (ciclo WLTP) em modo puramente elétrico e o carregamento pode ser feito de forma gratuita nos mais de 180 pontos de recarga do Grupo BMW no Brasil ou ainda usando o carregador rápido para instalação doméstica que acompanha o veículo de forma gratuita.

A bateria que apoia a condução elétrica possui vantagem de ser reparável, em caso de necessidade e possui garantia de seis anos. Já o motor a combustão possui um tanque com capacidade para 40L para gasolina.

Combinados, o powertrain híbrido plug-in entrega potência total de 292 cv, 34 cavalos a mais do que a versão 330i M Sport. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,9 segundos e velocidade máxima é de 230 km/h, graças à combinação do motor BMW TwinPower Turbo 2.0 de quatro cilindros a combustão, com 184 cv de potência com o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, que entrega potência equivalente a 113 cv.

Há diferentes modos de condução no modo elétrico: na opção Hybrid, a velocidade máxima é de 110 km/h e usa apenas eletricidade; já no modo Electric, a velocidade máxima sobe para 140 km/h livre de emissões. Por sua vez, o modo Battery control, que pode ser ativado em conjunto com outros modos de condução como híbrido e sport, mantém ou mesmo recarrega a bateria para um nível definido pelo motorista. Essa função é especialmente útil para aqueles que desejam andar no modo 100% elétrico.

O novo motor elétrico do BMW 330e Sedan está integrado à transmissão Steptronic de oito velocidades, o sistema de regeneração de energia por frenagem, no qual o propulsor elétrico desempenha um papel de gerador.



Tags: BMW, híbrido, híbrido plug-in, 330e M Sport, Instagram, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência