Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Continental produz e doa máscaras de proteção facial em Guarulhos

COVID-19 | 20/05/2020 | 18h07

Continental produz e doa máscaras de proteção facial em Guarulhos

Itens do tipo escudo facial utiliza policarbonato cristal, mesmo material aplicado no painel de instrumentos dos carros

REDAÇÃO AB

A Continental ajudou a desenvolver e a produzir máscaras do tipo escudo facial como forma de ajudar no combate ao avanço do novo coronavírus. O padrão face shield são equipamentos de proteção individual (EPIs) que protegem o rosto por completo, impedindo que gotículas entrem em contato com áreas expostas, como os olhos, que não cobertos por outros modelos de máscaras. Os itens produzidos pela empresa foram doados neste mês para três unidades da rede pública de saúde em Guarulhos (SP), cidade onde está localizada a sede e fábrica da companhia.


Os equipamentos foram produzidos com policarbonato cristal transparente, material que confere resistência e durabilidade ao item e é o mesmo utilizado no painel de instrumentos dos carros onde ficam impressas as marcações de velocidade.

“Reprogramadas, as máquinas de corte a laser entram em ação para dar agilidade e precisão ao trabalho. Após uma última etapa final de montagem, as máscaras já estão prontas para serem usadas”, explica o gerente de engenharia de desenvolvimento da Continental, Iaran Gadotti.

Segundo ele, todo o processo de desenvolvimento dos escudos faciais foi pensado para ser o mais assertivo possível, considerando os materiais, softwares e maquinário da linha de produção disponíveis. Com isso, foram preparados quatro protótipos.

“Com a ajuda dos colegas de ambulatório, bombeiros e segurança do trabalho, recebemos sugestões de melhorias e pudemos seguir com o modelo mais seguro e confortável”, comenta Gadotti.

Essa versão do EPI pode ser reutilizada, desde que seja devidamente higienizada de acordo com os padrões de esterilização hospitalares.



Tags: Continental, máscaras, EPI, escudo facial, Guarulhos, coronavírus, Covid-19, painel de instrumentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência