Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Moto Honda confirma volta da produção em Manaus dia 25
Linha de montagem de motos da Honda em Manaus: retorno às atividades

COVID-19 | 22/05/2020 | 19h20

Moto Honda confirma volta da produção em Manaus dia 25

Fábrica ficou parada por dois meses e retoma operação de forma gradual

REDAÇÃO AB



Após adiar por duas vezes o retorno ao trabalho, a Moto Honda da Amazônia confirmou a retomada gradual da produção em Manaus (AM) a partir desta segunda-feira, 25. A fábrica ficou parada cerca de dois meses, desde 27 de março, quando foi decidida a paralisação de todas as operações na unidade com o agravamento na cidade da pandemia de coronavírus. Segundo a empresa, as linhas serão reativadas gradualmente, no início com ritmo reduzido, para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança.



Segundo a Honda, com o retorno às atividades, será encerrado antecipadamente o período de suspensão temporária do contrato de trabalho dos empregados. Vão continuar em regime de home office os colaboradores que podem atuar à distância.

Os novos protocolos de saúde e segurança foram estabelecidos tendo como referência as melhores práticas adotadas globalmente pela empresa. Serão 27 protocolos que reúnem cerca de 200 medidas em toda a jornada do empregado, desde o momento em que ele sai de sua residência, no ônibus fretado, até o retorno.

Estão previstas avaliações de saúde com medição de temperatura no acesso à fábrica; horários diferenciados e intercalados para evitar aglomerações; reorganização de espaços com limitação do número de pessoas e adoção de critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, linhas de produção, refeitórios e salas de reunião; novos critérios de higienização, limpeza e sanitização; uso de máscaras.

A Honda acrescenta que o treinamento e orientação às equipes será intensificado para conscientizar os empregados sobre cuidados e métodos de prevenção, bem como apoiar a adaptação aos novos procedimentos. O departamento de serviço médico está preparado para o acompanhamento e orientação durante todo o processo.



Tags: Moto Honda da Amazônia, Manaus, Amazonas, fábrica, motos, reabertura, volta ao trabalho, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • RayanePereira dos Santos

    Porfavor agilize as entregas das motos para Maceió Alagoas, fui contemplado e ja paguei o lance e até agora nada... preciso da moto pra trabalhar pois vendi a minha para pagar o lance.. resolvam isso por favor

  • Devanirlaurindo

    Muitobom...pq encomendei aqui na santa emilia de ribeirao preto uma nc 750x....tomara que chegue logo....

  • WilmarOliveira

    Boanotícia... fui contemplado em Janeiro por lance de 40% do valor do bem e até o momento nada da CBR 650R... Já estou partindo para a KAWASAKI NINJA ZX6R 636, pois o CONSÓRCIO NACIONAL HONDA não entrega o bem e nem libera o meu dinheiro, que não rendeu nada em 4 meses...

  • FrancianeGomes

    Acheimuito bom vocés voltarem estou muito ansiosa para pegar minha nova moto honda sou aqui de Divinopolis MG !

  • RonaldoFernando Da Silva

    Parabénspelo retorno..fui contemplado no consórcio e já paguei meu lance só estou no aguardo da minha fan 160 esdi.

  • Sivanildocaldeira dos reis

    Emitabaiana SE nao tem uma titan 160 a muito tempo na itabaianamotos.

  • Eduardoaparecido Alves

    entãofui contemplado na Honda mas está em falta moto xre190 em vila maria

  • Diogo

    Esperoq entregue logo minha moto aqui em Belo Horizonte porque estou gastando absurdos de gasolina todos os dias de carro

  • Alexandreda Silva rodrigues

    Jáestou cadastrado no i-food espero poder receber a moto para trabalhar e fazer um ganho extra

  • ISAIASJOSE CARVALHO

    estamosagurdando com umma serta urgencia a chegado das motocicletas em anapolis go.

  • JULIO

    EmBH o PCX Sport está em falta nas lojas

  • Matheus

    Fuicontemplado no consórcio Honda da minha cidade de ourinhos sp no dia 23/04/2020 foi feito o pagamento do lance do contenplamento dia 04/05/2020NO outro dia fui na Honda dai não tinha mais O modelo da minha moto que eu comprei pelo consórcio uma BROS 160, estou desepicionado com vcs da Honda já é dia 26/05 e não chegou a moto ainda na loja da Honda da minha cidade de OURINHOS e não vem fala que é por causa da quarentena pq a honda fábrica Manaus voltou a fábrica as moto dia 18/05 .

  • Dududo grau

    Entregalogo minha 160, jata kitadaaaa, Ipatinga MG

  • carloshenrique castro dos santos

    porfavor abastecam as lojas do rio ,pois fui contemplado estou ansioso para andar na nova PCX

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência