Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 22/05/2020 | 20h00

Pirelli retoma produção de pneus no Brasil e na Argentina

Fábricas de Feira de Santana (BA) e Merlo foram reabertas na sexta-feira, 22, com capacidade reduzida

REDAÇÃO AB



A Pirelli voltou a produzir pneus em mais duas de suas fábricas na América do Sul, localizadas em Feira de Santana (BA), no Brasil, e Merlo, na Argentina. Segundo informa a empresa, a produção em ambas as unidades foi retomada com capacidade reduzida na sexta-feira, 22. Com isso, todas as plantas industriais da Pirelli na região já foram reabertas.



A paralisação das fábricas sul-americanas da Pirelli foi iniciada em 20 de março. No Brasil, a produção já tinha sido retomada em Campinas (SP) e Gravataí (RS) um mês depois, no dia 20 de abril. Em Feira de Santana a parada durou pouco mais de dois meses.

A Pirelli informa que ajustou sua capacidade de produção de acordo com a demanda atual de mercado e só trouxe de volta ao trabalho os funcionários essenciais para atender esse volume. Empregados da área administrativa continuarão em regime home office, assim como todos os que pertencem a grupos de risco para a doença.

Aassim como acontece em todas as empresas que estão retornando às atividades, a reabertura das linhas de produção se dá com a implementação de uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19. Entre as ações, a fabricante de pneus elenca que iniciou campanha contínua de conscientização sobre a importância da higiene pessoal, promove o distanciamento entre as pessoas nas unidades e impõe a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) conforme os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo higienização rígida de todas as dependências, checagem da temperatura corporal na entrada das fábricas, aumento do número de fretados para reduzir a quantidade de passageiros por ônibus, limitação do número de pessoas no acesso ao restaurante de forma simultânea e nas mesas, bem como a diminuição do tempo de permanência para evitar aglomerações.



Tags: Pirelli, pneus, fábrica, indústria, reabertura, volta ao trabalho, Feira de Santana BA, Merlo Argentina, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência