Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW e concessionários criam novo modelo de vendas na Alemanha
O 100% elétrico da VW, ID.3, será vendido exclusivamente via online; modelo será lançado no terceiro trimestre na Alemanha

Distribuição | 23/05/2020 | 15h02

VW e concessionários criam novo modelo de vendas na Alemanha

Venda exclusivamente on-line estreará com o elétrico ID.3; revendas participarão com testes drives e entregas

REDAÇÃO AB

A VW e sua rede de concessionárias na Alemanha concordaram em criar um novo modelo de vendas de veículos on-line que vai estrear com a nova família de carros elétricos da marca, começando pelo ID.3, que chega ao mercado alemão no terceiro trimestre deste ano. O novo conceito prevê que o modelo seja vendido exclusivamente via internet, mas o cliente poderá conhecer o carro e fazer test drive – e é aí que entram as concessionárias VW.


Em nota, a Volkswagen explica que todo o processo de aquisição do veículo passará a ser controlado pela própria fabricante, via loja on-line, onde as encomendas poderão ser feitas. Por essa mesma plataforma, o cliente poderá acompanhar o pedido ao longo de todo o processo.

Segundo a VW, as concessionárias terão papel importante no processo, sendo o local onde os clientes poderão conhecer e ter contato com o ID.3, além de realizar test drives. As revendas também serão responsáveis pelas entregas dos veículos vendidos.

“Todos os nossos parceiros estão agora 100% a bordo. A ampla aprovação dos nossos concessionários para o novo modelo de agência é um forte sinal para o futuro. Do ponto de vista do cliente, a Volkswagen e os concessionários tornam-se uma unidade com este modelo de agência. E essa experiência de compra coordenada e perfeita em todos os pontos de contato é exatamente o que nossos clientes desejam”, disse o diretor de vendas e marketing da VW na Alemanha, Holger B. Santel.

O executivo reforçou a vantagem do novo modelo de negócio, que permitirá ao consumidor alternar facilmente os atendimentos on-line e off-line, além de fazer pedidos diretos à montadora, enquanto o concessionário escolhido será o contato local. Santel disse ainda que neste novo modelo a Volkswagen também assume a responsabilidade pelo financiamento de veículos e dos retornos e riscos. “O revendedor não precisa mais financiar veículos com antecedência. Também suportamos o custo de estoque e os custos associados aos veículos no showroom. Estamos oferecendo aos revendedores um conceito de leasing extremamente atraente para os veículos de demonstração”, acrescentou Santel.

Para introduzir o ID.3 em sua rede de concessionárias, está sendo desenvolvido um novo sistema de TI denominado Thunder para ser utilizado pelas revendas quando o ID.3 estiver disponível. Sua plataforma permitirá configurar o carro de forma mais simples, em apenas dez cliques. Caso o cliente aceite, seus dados e posteriormente seu veículo serão utilizados para que a empresa possa se comunicar diretamente com ele de forma individual e consistente em todos os pontos de contato.

O presidente da associação de concessionários Volkswagen e Audi na Alemanha, Dirk Weddigen von Knapp, declarou: “O modelo da agência traz um alívio financeiro significativo para os revendedores e isso é particularmente importante no momento. Portanto, nossos parceiros podem se concentrar no que torna o varejo tão indispensável: atendimento ao cliente pessoal e competente. É com satisfação que todos os parceiros assinaram o acordo elaborado em conjunto. Essa é a confirmação da grande confiança no modelo de agência e em nossa associação”.



Tags: VW, Volkswagen, concessionárias, carro elétrico, novo negócio, modelo de venda, Alemanha, revenda, teste drive.

Comentários

  • RenatoStorani

    Oláa todos! On line,excelente,sem problema,mas o Sr Helmut quer comprar mas tem um Golf Diesel com 145.000 km ano 2013. Quem avalia e quem fica com o Golf usadão com alta km? O robozinho Fritz

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência