Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
ZF conclui compra e inicia integração da Wabco
Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF (esquerda) e Fredrik Staedtler, novo líder para a divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF, que incorpora a Wabco

Negócios | 29/05/2020 | 19h00

ZF conclui compra e inicia integração da Wabco

Empresa será incorporada à nova divisão Commercial Vehicle Control Systems

REDAÇÃO AB

A ZF anunciou na sexta-feira, 29, a conclusão da compra da Wabco, avaliada em US$ 7 bilhões, após receberem a aprovação por todas as autoridades reguladoras necessárias, inclusive as da China no dia 15 deste mês, a última que faltava para consolidar o negócio. Com isso, a empresa iniciou a integração da sua nova subsidiária por meio de uma nova divisão, Commercial Vehicle Control Systems, na qual a Wabco deverá operar no futuro de forma independente, tornando-se a décima unidade de negócio da ZF.


Com isso, as ações da Wabco, que eram listadas na Bolsa de Valores de Nova York, foram removidas imediatamente das negociações públicas após o anúncio da conclusão da aquisição. Com a nova incorporada, o foco da ZF estará na expansão do portfólio de serviços de veículos comerciais e na operação dos negócios junto aos clientes.

“A combinação destas duas empresas de sucesso trará uma nova dimensão de inovação e aptidão às tecnologias de sistemas para veículos comerciais. Graças aos nossos portfólios e competências perfeitamente complementares, podemos oferecer soluções e serviços sem precedentes para montadoras e frotas em todo o mundo. Desta forma, estamos ativamente moldando o futuro do setor de transporte que passa por constantes mudanças e com isso, continuamos consistentemente as transformações no setor de veículos comerciais e no campo da digitalização”, comenta o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider.



A divisão Commercial Vehicle Control Systems vai trabalhar em estreita colaboração com outras unidades de negócio, como a de tecnologia para veículos comerciais e a aftermarket, além da equipe de desenvolvimento global da ZF.

Para a integração, da Wabco, a ZF trabalhará com o conceito Mobilizando a Inteligência Veicular, oferecendo uma gama exclusiva de produtos e serviços com um extenso portfólio de produtos combinados, incluindo soluções para veículos convencionais e elétricos. Além disso, também passará a oferecer soluções digitais de gerenciamento de frota e uma rede mundial de serviços dedicados ao mercado de reposição para veículos comerciais.

Em sua nova formação, a Wabco será liderada por Fredrik Staedtler, que sucede ao chaiman e então CEO Jacques Esculier, que decidiu se aposentar. Staedtler traz larga experiência no setor de veículos comerciais e mais recentemente trabalhou como head da divisão de tecnologia para veículos comerciais da ZF.



Tags: ZF, Wabco, negócio, compra, autopeças, líder global, veículos comerciais.

Comentários

  • JosafáSrc2

    ParabénsZF!!!!#orgulhodeserzf.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência