Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz entrega 10 Accelo para Bombeiros de Brasília
Os Accelo 815 entregues aos Bombeiros de Brasília: resgates a até 23 metros de altura

Negócios | 29/05/2020 | 16h00

Mercedes-Benz entrega 10 Accelo para Bombeiros de Brasília

Caminhões leves foram implementados com cesto elevatório para resgates até 23 metros de altura

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz entregou ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, em Brasília, 10 caminhões leves Accelo 815, que entraram em operação este mês. Os veículos ganharam cabina dupla desenvolvida por empresa especializada e foram implementados com cesto elevatório para apoiar em resgates e manutenções perigosas a alturas de até 23 metros. A venda é resultado de licitação vencida pelo concessionário Mardisa e que contou com apoio da fábrica para atender às exigências do órgão público.



“Por suas dimensões compactas e facilidade de manobra, o Accelo é ideal para operações nas cidades, mesmo em vias estreitas, ladeiras e interior dos bairros, situações típicas enfrentadas pelos Bombeiros nas prestações de serviço à população”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A parceria da Mardisa com o Corpo de Bombeiros acontece desde 2011. “Além dos novos Accelo, já fornecemos vários veículos ao órgão, como ambulâncias Sprinter e caminhões com implementos como autobomba tanque, salvamento leve e transporte de tropas”, diz Gilberto Salgado, gerente de vendas ao governo da Mardisa.



Tags: Mercedes-Benz, Accelo 815, caminhão leve, Corpo de Bombeiros de Brasília, venda, licitação, comerciais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência