Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota integra grupo de empresas automotivas para fabricar respiradores
Produção de respiradores em projeto voluntário que integra montadoras e outras empresas do setor automotivo

COVID-19 | 29/05/2020 | 21h23

Toyota integra grupo de empresas automotivas para fabricar respiradores

Empresa oferece mão de obra e introduz seu sistema de produção TPS

REDAÇÃO AB



A Toyota se uniu a outras empresas do setor automotivo em um projeto voluntário e inédito coordenado pela Mercedes-Benz para juntas fabricar 4 mil respiradores em auxílio à KTK, companhia fabricante de equipamentos hospitalares, localizada em São Paulo. Para colaborar com a produção dos equipamentos, a montadora implantou o Sistema Toyota de Produção (TPS), que visa aumentar a eficiência dos processos e reduzir os custos operacionais e de manufatura do aparelho, que se tornou item fundamental no tratamento de pacientes com a Covid-19.


Além da Mercedes-Benz e agora a Toyota, a rede voluntária de apoio à produção de respiradores é formada por Bosch, General Motors (GM) e Caoa Chery, além de ABB, Flex, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander.

“Recebemos o convite da Mercedes-Benz, que compartilha a liderança do projeto juntamente com as empresas Flex e KTK, para participarmos da rede colaborativa por meio do fornecimento de mão de obra, com o objetivo de aumentarmos a produção de respiradores”, afirma o diretor de assuntos regulatórios e governamentais da Toyota do Brasil, Roberto Braun.



A equipe de funcionários da Toyota conta com 11 pessoas na área de produção e três especialistas em TPS, que buscam alcançar a marca de 70 unidades produzidas por dia junto com os demais integrantes da iniciativa.

“Sabemos da importância de nos unirmos neste momento para combater o novo coronavírus, visando o bem-estar da sociedade na qual estamos inseridos. Essa foi mais uma maneira que encontramos de colaborar neste momento em que a demanda global por este tipo de equipamento aumentou consideravelmente”, completou Braun.



Tags: Toyota, respiradores, fábrica, TPS, produção, pandemia, coronavírus, setor automotivo, empresas automotivas, Mercedes-Benz, Bosch, GM, Caoa Chery, ABB, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência