Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VW Delivery Express completa dois anos com 5,6 mil vendidos
O VW Delivery Express, ou DLX: caminhão com classificação de comercial leve

Comerciais | 29/05/2020 | 21h00

VW Delivery Express completa dois anos com 5,6 mil vendidos

Caminhão com peso de comercial leve abriu novo segmento para a VWCO

REDAÇÃO AB

Apresentado em 2017 junto com a nova família de caminhões semileves e leves da VWCO, o Volkswagen Delivery Express foi lançado no mercado brasileiro no ano seguinte e colocou a fabricante em um segmento até então não explorado, o de comerciais leves. A estratégia foi bem-sucedida: ao comemorar dois anos de vendas, o modelo alcançou a marca de 5,6 mil unidades emplacadas no Brasil.



Rebatizado no ano passado como DLX, o Delivery Express tem peso bruto total (PBT) de 3,5 toneladas, o que o coloca exatamente na divisa entre um caminhão semileve e um comercial leve. A VWCO preferiu classificar o DLX na categoria de veículo leve de carga para aumentar seu potencial de venda, pois no segmento o modelo pode ser dirigido por motoristas com habilitação “B” (para veículos leves). Assim a empresa explora o mote que o Express é “o caminhão que todo motorista pode dirigir”.

O sucesso do DLX pode ser creditado à combinação de robustez de caminhão com a agilidade de comercial leve ideal para o trânsito urbano, sem restrições de circulação pela legislação de nenhuma cidade no País. Outra vantagem explorada é que o Delivery Express tem maior capacidade de carga na comparação com grande parte de seus concorrentes no segmento, mas tem rodado simples na traseira e nas operações de transporte intermunicipal de carga para o mesmo valor de pedágio de um carro.

O Delivery Express já é usado em aplicações com baú, carga seca, plataforma de socorro e manutenção de redes elétricas, entre outros. O modelo tem duas opções de entre-eixos, para se adequar às diversas aplicações.

“O Delivery Express foi, sem dúvida, um dos lançamentos mais marcantes dos últimos tempos. Ele traduz o know-how das nossas marcas, combinando a expertise de produzir carros de passeio e de trabalho. Um de seus grandes diferenciais é a possibilidade de ser dirigido com carteira de habilitação B, facilitando a vida do empreendedor que muitas vezes faz suas próprias entregas”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO.

O Delivery Express é equipado com motor Cummins ISF de 2,8 litros de 150 cv e torque máximo de 360 Nm, com tecnologia de pós-tratamento de recirculação de gases (EGR), que dispensa o uso de solução de ureia Arla 32.

Outra qualidade de carro de passeio agregada no DLX é o set de airbags para o motorista e passageiros, associado a cintos de segurança com pré-tensionadores.



Tags: Volkswgen Caminhões e Ônibus, VWCO, Delivery Express DLX, comercial leve, caminhões, comerciais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência