O Grupo Renault anunciou na quarta-feira, 3, que obteve a aprovação de linha de crédito limitada a até € 5 bilhões, que tem a garantia do governo da França junto a um consórcio formado por cinco bancos: BNP Paribas, Crédit Agricole, HSBC France, Natixis e Société Générale. A concessão do empréstimo garantido pelo Estado francês era negociando há meses como condição essencial para ajudar a companhia a superar seus prejuízos, acumulados desde o ano passado e aprofundados pela severa crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus.
A Renault poderá fazer uso no todo ou em parte da linha de crédito para financiar suas necessidades de liquidez até 31 de dezembro de 2020. Os recursos poderão ser sacados de uma só vez ou em vários aportes. Cada parcela sacada tem vencimento inicial em 12 meses, com possibilidade de prorrogação por até três anos. O governo da França é fiador de até 90% do montante total do empréstimo.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo