Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Setor de implementos registra vendas 20% menores até maio

Mercado | 08/06/2020 | 16h18

Setor de implementos registra vendas 20% menores até maio

Fabricantes indicam que agronegócio pode minimizar as perdas do ano

REDAÇÃO AB



As vendas de implementos rodoviários seguem impactadas pela crise imposta com a pandemia de coronavírus. Dados divulgados na segunda-feira, 8, pela Anfir, associação das fabricantes, indica que os emplacamentos do setor diminuíram de 46,7 mil para 37,3 mil unidades no acumulado de janeiro a maio na comparação anual. Contudo, a indústria espera que a desaceleração dos negócios no setor seja minimizada pelo desempenho positivo do agronegócio, que prevê novo recorde na safra de grãos.



- Faça aqui o download dos dados da Anfir
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A queda de 20% no acumulado do ano foi puxada pelo segmento pesado, de reboques e semirreboques, o que mais atende o agronegócio no mercado brasileiro. Os números mostram que as vendas ficaram 21,4% abaixo do resultado verificado em mesmo período do ano passado, distribuindo pouco mais de 20 mil unidades. Segundo a pesquisa mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o agronegócio brasileiro registrou crescimento de 1,9% no primeiro trimestre.

“A situação de retração da atividade econômica causada pela pandemia não deve ser revertida este ano porque a reativação da economia não será no mesmo ritmo de sua queda”, afirma Norberto Fabris, presidente da Anfir.



No segmento leve, de carrocerias sobre chassis, a queda foi de 18,5%, passando de 21 mil para 17 mil produtos, a maioria indicada para entregas urbanas. Sua retração reflete o ritmo lento da economia com a crise.



Tags: Indústria, implementos rodoviários, Anfir, agronegócio, safra de grãos, safra recorde, carrocerias sobre chassis, Norberto Fabris, carreta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência