Trabalho
|
10/06/2020
|
11h43
Kostal fechará unidades de São Bernardo do Campo e Manaus
Em comunicado, a empresa informa que concentrará operações em Cravinhos, no interior paulista
MÁRIO CURCIO, AB

Reportagem atualizada às 15h40
A indústria de autopeças Kostal fechará suas fábricas em São Bernardo do Campo (SP) e Manaus (AM). A empresa informou a decisão nas redes sociais. No texto, a empresa informa que “após decisão estratégica, manterá suas operações no Brasil ‘através’ de suas plantas de Cravinhos (SP). A Kostal produz no País componentes eletromecânicos e eletrônicos para automóveis e motocicletas.
No último fim de semana, a Kostal comunicou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sobre a decisão do encerramento das atividades em São Bernardo, onde emprega 300 colaboradores, 160 deles na produção. Em rodadas de negociação com o sindicato local na segunda-feira, 9, a empresa manteve a posição da matriz de fechar a unidade.
“Cobramos da empresa alternativas para a manutenção da planta. Também estamos buscando negociação com a matriz e já pautamos os poderes públicos, a prefeitura, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e o governo do Estado”, afirma o secretário geral do Sindicato, Aroaldo da Silva. |
Automotive Business procurou a empresa, mas não obteve mais detalhes a respeito até o fechamento desta reportagem. Em Cravinhos a Kostal tem duas fábricas. A unidade de Manaus atende o setor de duas rodas e teria a Honda como maior cliente.
Tags: Autopeças, Kostal, ABC, Cravinhos, Manaus, automóveis, motocicletas, governo do Estado, Aroaldo da Silva.