Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW traz ao Brasil mais dois modelos da divisão Motorsport
M2 Competition vai de zero a 100 km/h em 4,2 s. Câmbio manual ainda encontra fãs entre compradores de esportivos

Lançamentos | 11/06/2020 | 20h13

BMW traz ao Brasil mais dois modelos da divisão Motorsport

Destaque é o M2 Competition, que combina motor de 410 cavalos com câmbio manual de seis marchas

REDAÇÃO AB

A BMW do Brasil trouxe mais dois modelos da linha Motorsport (M), divisão de alto desempenho da marca alemã: o M2 Competition, com motor de 410 cavalos, transmissão manual de seis marchas e preço sugerido de R$ 439.950; e o Gran Coupé M235i xDrive, com 306 cv, câmbio automático de oito velocidades e tabela de R$ 308.950. Ambos são fabricados em Leipzig, na Alemanha.

“Um esportivo de transmissão manual como o M2 Competition é um pedido de clientes. Sabemos que há público cativo para um BMW M com esta configuração”, afirma o gerente nacional de vendas, Rodrigo Andrade.



O carro utiliza um motor 3.0 turbo a gasolina com seis cilindros. Acelera de zero a 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas sobe para 280 km/h com o pacote M Driver.

A eletrônica embarcada permite a memorização de configurações diferentes de condução, com ajustes de motor, direção e transmissão. E o recurso M Servotronic está sempre ajustando a assistência elétrica da direção à velocidade daquele momento, garantindo respostas rápidas sempre. Os freios usam discos grandes, com 38 centímetros de diâmetro na frente e 37 cm atrás. As pinças dianteiras têm quatro pistões e as traseiras, dois.

O Gran Coupé M235i xDrive também é bastante rápido. Embora tenha 104 cv a menos que o M2 Competition, ele vai de zero a 100 km/h em 4,8 s e atinge 250 km/h com seu 2.0 turbo de quatro cilindros (também a gasolina).

Sua lista de equipamentos inclui o Parking Assistant, que mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com a ajuda de câmeras e sensores. O painel de instrumentos recebe um head-up display, que projeta imagens coloridas no para-brisa como a velocidade, evitando que o motorista tire os olhos da estrada. A chegada da versão M235i xDrive foi anunciada em fevereiro, com o lançamento do Gran Coupé 218i Sport GP.

Segundo a BMW, tanto o M2 Competition como o Gran Coupé M235i xDrive recebem sistema de direção inteligente para situações como congestionamento, trânsito lento ou viagens, um sistema contínuo de monitoramento de manutenções, além do pacote Connected Drive, que atua como um assistente e fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros como chamada de emergência, notícias, previsão do tempo e informações de trânsito em tempo real.



Tags: BMW, Motorsport, M2 Competition, Gran Coupé M235i xDrive, Servotronic, head-up display, Parking Assistant, Rodrigo Andrade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência