Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Consorciados ficam sem motos por causa da quarentena
Honda retomou produção em 25 de maio. Em uma semana produziu mil unidades da CG 160, a mais vendida do País

COVID-19 | 12/06/2020 | 17h02

Consorciados ficam sem motos por causa da quarentena

Consumidores contemplados se queixam por não haver produtos disponíveis; demora pode se estender

MÁRIO CURCIO, AB



Embora necessária para conter o avanço da Covid-19, a paralisação das fábricas de motos em Manaus (AM) gerou grande insatisfação entre consorciados pela falta de produtos nas revendas e previsão de entrega. A constatação do problema surgiu a partir de grande volume de comentários de leitores de Automotive Business.

A cada notícia publicada sobre o adiamento do retorno da produção da Honda (que detém 79% do mercado), esses leitores se queixavam de não conseguir a moto, mesmo quando o lance ou sorteio haviam ocorrido antes do início da quarentena.

Vale dizer que a fabricante foi prudente em prorrogar a quarentena, já que emprega 6 mil funcionários em Manaus, onde o sistema de saúde entrou em colapso por causa do coronavírus. As reclamações dos leitores continuaram com a notícia do retorno da montadora.

No início de maio o consorciado Leandro Almeida se queixava por causa de uma motocicleta obtida por lance livre em fevereiro: “Dei o lance porque estou precisando da moto para trabalhar e até agora [em 5/5/2020] não recebi.” A leitora Wanderlane, outra consorciada, foi contemplada por lance em 27 de abril e em 8 de junho ainda não tinha previsão de quando poderia retirar a moto: “Acho que tem de parar de contemplar até entregar as já contempladas; poderiam suspender os sorteios até normalizar tudo”, sugere.

A regularização do problema ainda pode levar algum tempo. Os consorciados têm prioridade no recebimento do bem quando se trata dos consórcios das próprias montadoras. Mas 72% dessa modalidade de venda é praticada por outros bancos. Esses outros consorciados poderão de fato ter de esperar mais.

Carlos Porto, vice-presidente responsável pela área de motocicletas da Fenabrave (entidade que reúne as associações de concessionários), recorda que o desabastecimento parcial da rede, sobretudo em modelos de baixa cilindrada, também teve impacto nos emplacamentos em maio. “Notamos que começaram a faltar algumas motos a partir da segunda semana de abril. Muitos motoristas de aplicativo ficaram sem renda e migraram para as entregas com moto”, diz Porto. Sobre os consórcios, ele recorda que existem diferentes fatores a considerar além da falta do produto.

“Em regra o consumidor contemplado quer a moto imediatamente, mas nem sempre essa entrega é possível”, diz o representante da Fenabrave.



Segundo Porto, os consorciados têm dificuldade de retirar o bem quando estão com alguma obrigação financeira em atraso (negativados) e ainda não pagaram parcelas equivalentes a 70% do valor da moto. Ele diz também que a Yamaha conseguiu ajustar seus estoques à demanda e a Honda deve normalizar o abastecimento da rede em uma semana.

Em nota emitida antes do retorno da produção, a Honda reconheceu “a possibilidade de a rede de concessionárias apresentar estoque menor de determinados modelos em regiões específicas”. A Yamaha admitiu que um dos motivos para o retorno da produção em 30 de abril foi o compromisso com os consorciados.

Segundo dados da Abraciclo (associação das montadoras), a maior produção em maio foi da Yamaha, com 11,3 mil unidades, 77,4% de todas as motos montadas em Manaus naquele mês. A Honda voltou na última semana do mês e por isso fabricou apenas 1,3 mil motos em maio. Desse total, mil unidades foram da CG 160, a moto mais vendida no País e a mais utilizada por entregadores.



Tags: Motos, consórcio, Covid-19, quarentena, coronavírus, Manaus, sistema de saúde, Honda, Yamaha, Abraciclo, Fenabrave, Carlos Porto.

Comentários

  • CileneMaria de Souza Martins

    Estoumuito insatisfeita com a Honda, pois fui contemplada por lance livre em 22/04 paguei pelo lance e até agora nada, sendo que preciso da moto pra trabalhar e continuar mantendo as parcelas do consórcio em dia, mais a revenda não tem nenhuma previsão de entrega da moto, não sei mais o que fazer....

  • LuizOtávio

    Euacho que a Honda deve atender aqueles consorciados que deu um lance com muito sacrifício para contemplar a motocicleta para utilizar para trabalhar. Eu por exemplo quando dei o lance deveria ter sido informado que não tinha moto para entregar, se tivesse sido avisado deixaria para pagar o lance em outra oportunidade e usaria o dinheiro do lance para comprar uma moto usada. Enfim, não adianta nada reclamar, acredito que o pior ja passou e logo vou pegar a minha tão esperada moto Bros 160.

  • PedroGanassin

    Todossabemos da situação vivida, mas é muito triste você batalhar e se sacrificar, tirando o último centavo a dar um lance livre alto a fim de pegar logo a moto para poder trabalhar e não haver estoque, estou há 2 meses no aguardo e sem previsões de quando receber como muitos outros consorciados. Se soubesse da demora seguraria o lance tanto como reserva para alguma emergência, muito triste com tudo isso, venho esperando a um tempo para conquistar minha 0km, a ansiedade é muita :(

  • Laisvenancio ferreira

    Apessoa da um lance com mto sacrifício .. A dinheiro que a pessoa podia ter pago outras coisas e nao tem moto p entregar , falta de respeito com o cliente ! Era p ter avisado q n tinha moto p entregar antes da pessoa pagar .

  • josecarlos

    fuicontemplado e me assustei com tal noticia, acho que a Honda tem que correr contra o tempo e fazer uma campanha informando os clientes respeito e bom . bota a fabrica pra funcionar

  • Thiagode Jesus

    Compreiuma moto 0km a vista e estou no Amazonas em Manaus. Comprei ela a exatos 36 dias e até agora não recebi a moto, andando nas concessionárias Honda aqui no Amazonas verifiquei que todas elas estão vazias, apenas com modelos seminovos e alguns 0km como Pop ou motos de alta Cilindrada. motos populares como Titan, Fan, Twister, Broz etc. Estão em falta no mercado amazonense! A previsão de entrega da minha moto CB Twister 250 CBS está para 25 de Julho.

  • RicardoSeverino

    Opior o contemplar o seu lance sem ter o bem recebem o dinheiro e tá tudo certo e uma falta de respeito com consumidor se não tem a moto não contempla enquanto vida tiver não Fasso mais nunca um consórcio e triste ....

  • PabloMoisés

    Efetueio lance no dia 21/05/ 2020 logo após fui contemplado. Mas ainda aguardei vários dias para a análise de crédito ser aprovada ou não( sendo que o vencederdor me informou que seria apenas três dias de espera no máximo). Foi a maior burocracia para conseguir o crédito após ser contemplado, ainda por cima o meu vendendor não me informava nada, e quando eu insistia em perguntar ele me não esclarecia nada. Porém consegui aprovação na análise de crédito depois de muita luta. Hoje 5/07/2020 estou ainda aguardando o bem, e sem resposta alguma.

  • chaieneferraz reis

    Tambémestou na espera acho que a Honda deve parar com os sorteios dos lances vate voltar ao normal..pq tem muita gente sendo contemplada e não vai ter o veículo pra entregar.. infelizmente

  • Pedrosantos

    Estoucontemplado numa xre 300 desde 16/04 e até hoje (07/07) nada, nem sequer uma previsão. Estou mudando para Yamaha, que tem prazo para entregar definido. Cansei de esperar e andar a pé.

  • LEONARDO

    Yamahajá está com a lander 2021 nas lojas e a xre 300 2020 nada de chegar ! To esperando que nem troxa, sem nem ter previsão ??????

  • CarlosMaurício

    Omeu caso acho que é inédito pois fui contemplado em novembro de 2019, mas como eu ia pegar uma moto que só estaria entrando no mercado brasileiro em 2020 fiquei tranquilo, pois me garantiram que no mês que fui contemplado a moto foi pedida para a fábrica, depois disso não recebi o mesmo tratamento de antes, passei a me senti como se eu fosse o devedor. Resumindo até hoje não recebi o veículo, procurei informações em outras concessionárias e descobri que até o mês de abril essas empresas tinham a moto CBR650R no pátio. Alguém pode me orientar o que fazer além de procurar um bom advogado.

  • LUCELIAVIANA CAVALCANTE

    sóacho que a Honda tem que fazer uma chamado oficial informando tu sobre o atraso das entregas das moto, porque as concessionaria não sabe dizer nada e existe o direito do consumidor. eu fiz o pedido da minha moto CB 500F no dia 17/03/2020 com prazo de entrega ate 30/06/2020 e já passou o prazo e ninguém na concessionaria da Honda que fiz o pedido com pagamento a vista sabe me diz a previsão de quando vai chega a minha moto! um absurdo o que estamos passando sem uma informação da Honda. Paulo Afonso -BA.

  • EdvaldoReis

    Contempladodesde 10/2019 no modelo cb 500 F até hoje 07/2020 nenhuma resposta (vergonha dona Honda )

  • Eduardo

    Absurdoe falta de comprometimento com seus clientes, paguei o lance no inicio de maio o vendedor disse que tinha moto disponível, depois do lance pago ta ai o problema... hoje 10/07/20 o cara não tem nem previsão. Tamanha a falta de respeito e sem falar da minha necessidade que tenho dessa moto assim como os demais aki... lamentável.

  • Mileide

    Umabsurdo isso, fala que tem a moto disponivel pra entrega e depois de tudo feito , depois da entrada o vendedor acha de falar que não tem moto disponivel, falta de respeito com o cliente , isso é um descaso , enganandoo consumidor!

  • Murilo

    Estoucom o dinheiro a vista aqui para comprar uma e o prazo dado nas concecionarias é de 60 dias podendo prolongar eles pedem para vc pagar para poder entrar na fila de espera e o valor em algumas concecionarias está mais de 2 mil reais a mais do preço sugerido pela fábrica

  • FelipeBorges

    Atéhoje dia 23/07/2020 as concessionárias não tem prazo para entrega das Motos. Realizei um financiamento de uma Honda CB Twister 2020, a 15 dias atrás, financiamento aprovado pelo Banco Honda, e até hoje a moto não tem previsão de entrega. Complicado por que o caus já esta instalado antes da Pandemia, vejo relatos de Janeiro. Vou ter que migrar para a Concorrente Fazer Yamaha, que por sinal é muito mais bonita, mais priorizei a CB por causa da 6 marcha. Mas é isso!

  • Joableite santos

    Enão pararam de fazer consórcios, isso e o pior. Depois que li esses comentários,entrei no consórcio a 1 mês, dei o lance e fui contemplado. Agora enrolei então.

  • AmiltonAraújo

    Poisé por aqui a onde moro não é diferente a grande questão é as promessas mentirosa que fazer os vendedores de vendas e consórcio. Pois fiz um consórcio 04/03/2020 pela Honda (Moto pena) salvador em que me fez a promessa que em meu aniversário no final de maio sendo contemplado receberia de forma rápida e fácil a moto. explicou muita outras coisa mais só não falou a verdade que a empresa estava com dificuldades na entrega dos veículos. Sendo assim lesando sonho de conquista do clientes. Que por sua vez deveria ter ciência disso. Hoje 27/07/2002 me encontro sem nem uma resposta de senhor ninguém que nao liga pra dizer absolutamente nada como se não tivesse nem um veículo contratual com migo. Restando a me a obrigação apena de continuar com as parcelas em dias pra que eu não venha ter problemas futuros. Aja visto que que não está fácil com as coisa em ordem. Agora o interessante é que eles contínua vendendo e pior se for lá eles.dez que estudo muito simples e rápido. Pelo amor de deus tenham consciência e para de fazer o consumidor de massa de manobra. A final são todos este que somando faz a base da empresa. Muito indignado muita mentira e muito falta de informação.

  • Speedymelo

    Estáuma bagunça mesmo!! Eles não têm informação e mostraram mal

  • Aurélio

    Muitotriste ver todos esses comentários aqui. a Honda até então desde 25 de Maio que voltou a trabalhar em suas fábricas até hoje não normalizou seus débitos com os clientes que não são poucos. Ocorre que por conta dos "novos lançamentos" muitos deles apenas alteração do Grafismo e todo esse "segredo" que ninguém está nem ai para o que vem de novidade ainda mais nesse período de Pandemia, devem esta produzindo modelos "novos" com modelos "antigos 2020", salve lembrar que com toda essa Pandemia, a motos devem vim bem salgada... Vergonha pra Honda. Ah, sabe o que a concorrente Yamaha fez ? Como a buscar pela FAZER aumentou devido ao descaso da HONDA, a YAMAHA simplesmente aumentou o preço , kkkkkk, é brincadeira ? Aumento o preço da moto devido ao aumento da procura pelo seu produto. Yamaha vocês sempre vão ficar disputando a sobra dos 30% que não adquirem uma moto Honda, pois o momento era de ganhar mercado, e não "mais" dinheiro!

  • RegeaneRodrigues

    Estoumuito insatisfeita com a Honda, pois fui contemplada por lance livre em 20/07/2020 , paguei o boleto , já assinei toda a papelada e até agora nada, estou precisando com urgência. Dei o lance para ter logo a moto e só ficam com essa enrolação.

  • Bruna

    Fuicontemplada em um consórcio no dia 23/06/2020 e nenhum funcionário entrou em contato comigo e não mandaram nenhum um e-mail para dizer que tinha sido contemplada, por um acaso eu entrei no aplicativo e vi que eu tinha sido a contemplada do mês, se não tivesse entrado teria perdido o prazo e a chance de pegar a moto. Realizado o pagamento, liguei atrás para enviar documentos restante e pra falar a cor da moto que seria escolhida, me disseram que a moto chegaria no final do mês de JULHO. Esperei e por fim não chegou, entrei em contato novamente hoje e me disseram que a moto chegará somente no mês de SETEMBRO. Acredito que ninguém gostaria de esperar todo esse tempo, e a culpa é a “pandemia” todas as outras cores está sendo fabricada mês passado e hoje me ofereceram na cor vermelha e preta dizendo que se eu quisesse já teria chegado, mas quero na cor “ bege perolizado “, incrível que todas as outras está sendo fabricado menos a cor que eu desejo não está, estranho né??? Estava muito feliz, porém agora estou indignada com a demora. Aliás e para pagamento exigem data, agora para receber a minha moto não dão um prazo, injusto com o cliente né?

  • LUCASDE MORAES SILVA

    Queroexpressar a minha indignação pelos serviços prestados da empresa CANAPOS MOTOS LTDA Vendedora responsável pelo repasse de motos contempladas pela Honda em Manacapuru-AM e o Consórcio Nacional Honda onde fiz um consórcio de uma moto modelo twister 2020 na cor vermelha no dia 5 de maio de 2020, na presença do vendedor Wiliam onde no ato foi realizado o pagamento no valor de R$ 832,00 em espécie. Ofertei o lance de 43,00% (R$ 8.000,09) para conseguir a moto rápido e fui contemplado. Efetuei o pagamento do lance em 23/05/2020 e enviei toda a documentação necessária dentro do prazo exigido pela empresa, inicialmente me deram um prazo de 15 a 20 dias para a moto chegar na concessionária, prazo este não cumprido.Tô esperando até agora dia 06/08/2020 vai fazer 4 meses

  • Rafaelde Azevedo

    Estoutão insatifeito quanto todos aqui, estou na mesma situação. Assim que eu receber a moto contemplada já vou passar adiante e aduirir outra moto de outro fabricante. A Honda continua recebendo as suas parcelas e lances e em contrpartida vai deixando seus clientes na mão.

  • Bruno

    Gostariatambém de relatar minha indignação quanto a Honda, Minas Motos de Belo Horizonte, na qual fui comprar uma xre 300 rally, custando 21.770,00 reais, no dia 23/07/2020, no qual o vendedor me deu o prazo de 30-45 dias para entregar, muito indignado, aceitei portanto, segunda feira o mesmo já me disse que não conseguirá entregar no prazo e nem previsão tem. Isso viola a regra do direito do consumidor. Sendo que, já paguei todas as taxas, entradas tudo, para entrar na fila de espera, ou seja, conforme os colegas falaram acima, para pagar tem q ser o mais rápido possível, mas é quanto a entrega das motos?

  • Hélioda Silva

    Euestou muito triste e nervoso dei lance numa moto Honda cb650r e até agora nada não temos resposta nenhuma a quando tempo VAI entregar a moto. Eu acho uma vergonha para a Honda então para de vender moto todos nós estamos pagando sem receber o bens é um descaso com os clientes.

  • Hélioda Silva

    HélioDe Birigui. A Honda tem que dar explicação para todos nós que estamos a espera das motos pra ela está fácil está recebendo de nós todos mas a gente contemplado está no prejuízo.

  • Jonathan

    Venhoprestar minha instatisfaçao a Honda . Vendi minha moto usada para ofertar o lance , fui contemplado , paguei e agora não tem moto ? Como é isso ?

  • Manú

    Pagueio lance de 42% e hj mais de uma depois nem sinal de moto... Indignada com essa Honda e agora dia 20 mais bestas para fila de espera. Aí saí no final do ano moto de 2 cabeças e nós vamos pagar lançamento da honda

  • Lucasda silva

    Eutbm fui contemplado no dia 27/04 e até agora nada nem previsão de quando vai chegar a moto esperando para trabalhar e nada da moto Espero que resolva mais rápido possível

  • Max

    Sentimentode indignação e decepção com a Honda, fui contemplado paguei boletos, lance e até o frete é no final, somente no final vieram me falar que agora tenho que ficar em uma lista de espera sem tempo determinado pra receber minha moto. E não foi isso o prometido na hora da venda. Com todo respeito irei esperar até ao final desse mês de agosto de 2020, se nada for resolvido irei procurar o Procon, Polícia Civil pra fazer um B.O e entrarei no tribunal de pequenas causas pra resolver essa situação.????

  • Leonardo

    Eufui contemplado por lance livre paguei e nada ainda desde o dia 23/06 é até agora nada estou precisando da moto para trabalhar é essa demora na entrega

  • Joselitade jesus santos

    Muitafalta de respeito mesmo com o consumidor , merecer colocarmos na justiça mesmo porquê os vendedores engana nós , fala que vai ser rápido e depois que pagamos o lance não dá mas informações nenhuma .

  • jaiarmartins teixeira

    jaesta com mais de 60 dias que minha twister saiu por lance, tenho mais de 72% do consorcio pago e nem uma parcela em atrazo tudo em dia. e minha moto ainda nen foi faturada. por isso deixo aqui minha indignaçao por falta de respeito para comigo consumidor.

  • David

    Fuicontemplado por Lance 20/05 2020 paguei levei todos os documentos , foi aprovado ! Hoje e 27/08/2020 não me dão nem previsão de quando poderei pegar a moto , e um desrespeito ao cliente , contínuo pagando em dia todas as parcelas, e muito desrespeito a nós clientes. Nós da uma previsão HONDA POR FAVOR ????????

  • Wagner

    Opior de tudo é que a honda ainda fica vendendo moto, recebendo os lances,sem ter o produto. Total falta de respeito com.o consumidor...

  • ThiagoRoberto

    Fuicontemplado em uma xre300 2020, neste mês de agosto/2020. mas até o momento não existe previsão de entrega. Exigem o pagamento do lance em até 7 dias uteis, porém não existe prazo para entrega da moto. Vou ficar sem veiculo devido a este problema. Me criando dor de cabeça. Uso a moto para trabalhar...quem estiver com o desejo de fazer um consorcio, melhor ver na yamaha, pois a HONDA está de palhaçada com os seus clientes.

  • Luizpauli

    Eutbm fui contemplado em julho e até hj 01 de setembro nada de moto , paguei o lance inclusive o frete e nem uma satisfação um absurdo da Honda , será que se fosse ao contrário eles esperariam

  • Wagnerlima custodio

    eutambém ofertei um lance muito acima do valor e fui contemplado desde o dia 20 de julho e hoje é 1º de setembro e até agora nada eu acho isso também muita falta de proficionalismo falta de respeito com o consumidor bando de safado

  • Hélder

    Compreia minha Bros 160 e fui contemplado no início de julho e até hoje nada 03/09/2020

  • FLAVIODUARTE DE MOURA

    Fuicontemplado dia 7 de setembro e entrei em contato com empresa e ela disse que não tem nem previsão para entrega

  • AdalbertoRamos Filho

    Fizmeu consórcio em 10/01/2020, fui contemplado em 20/08/2020, fiz todo processo de entrega de documentação pela (Motopema), no dia 04/09/2020 me dirigi à concessionária para obter informações, e fui informado de que chegaram 05 motos e foram entregues, e que ainda existem 15 pessoas na fila antes de mim aguardando entrega de moto, continuo sem receber atualizações por parte deles e sem previsão para o recebimento da moto.

  • Bruno

    Jáque a HONDA sabia que não teria motos suficientes para entregar aos seus clientes, deveria ter suspendido o pagamento do Consórcio ou ao menos ter avisado aos clientes que não teriam motos a pronta-entrega, pois muita gente ofertou o lance acreditando que iria receber a moto, e agora estão insatisfeitos. Na minha opinião faltou transparência e honestidade de Honda.

  • Romáriodos Santos Costa

    Issoé um descaso da honda com nois consumidor, que precisamos ,de pegar a moto para trabalhar ,como q vai manter as parcelas sem trabalhar..

  • Romáriodos Santos

    Issoé um descaso da honda com nois consumidor, que precisa da moto prapagar as parcelas em dias..

  • RodrigoAugusto

    Realizeio lance e fui contemplado em meados de agosto e até agora não faturaram a moto, que decepção......

  • DaianeBarros

    barrosdaiane09042012@gmail.comdei um lance livre e fui contemplada há um mês atrás e efetuei o pagamento no mesmo dia achando que receberia a moto logo pois preciso dela para trabalhar mais não tem nenhuma previsão de quando irei receber muito triste isso,se eu soubesse teria pego o dinheiro do lance e comprado uma usada

  • Renato

    Soude betim, dei uma entrada com muito sacrifício acima dos 10% para finciar a cb twister 250 2020 no mês passado e já fui aprovado pelo banco e não tive a moto até hoje e nem previsão da honda ou a concessionária para entrega.

  • MARIAMadalena da Conceição Souza

    Eufui conteprada em julho e ate agora 16 de setembro ainda nao tem ne previsão de quando vou recebe minha moto

  • Saulo

    Eufui contemplado já tem mais de dois meses e até agora nada, ninguém fala nada, e nem fui informado que não tinha moto, só fui informado depois do pagamento efetuado, disse que iria colocar para faturamento e isso já tem mais dois meses, o pior que o cliente não tem retorno, a gente pergunta alguma novidade, previsão e diz apenas " não" assim é bom da um lance e não receber a moto. E o cliente como fica ?

  • Alexsandrados Santos Marques

    Estoumuito insatisfeita com a Honda ,a pessoa faz sacrifícios para consegui ser contemplado e a Honda n tem nem consideração de informa o mês q vai chegar só fica falando q n tem previsão isso n existe , se tivesse mim avisado antes q n teria previsão eu n ia fazer o concorcio por agora .

  • LucianoSilva

    Boatarde! Eu sou cliente do consorcio Honda por uma concessionaria de Jundiaí. Fui contemplado em maio 2020 e até hoje (18/09/2020) sem nenhuma previsão de entrega. Já se passaram 120 dias. Será que posso entrar com processo judicial ?

  • LucenyGonçalves de Lims

    Quandovou receber a moto biz branca. Fui contemplada em abril e até hoje não fui informada e nem a previsão de quando eu ia receber

  • JuciaraNunes Nazário

    Estoua exatos 2 meses sem uma previsão, até hoje a Honda não conseguiu me da uma previsão, estou ao Deus dará, muito decepcionada.

  • Rodrigootavio

    Boanoite , fui contemplado por lance livre pagando o lance com sacrificio é na loja não tem o produto, agora uma pergunta que não que calar, como uma empresa desse porte vende um produto sem ter o mesmo pra entrega !

  • RaquelFarias

    Opior é que não nos dão nenhum informação Fui contemplada em abril e já estamos em setembro e até agora nem previsão

  • VictorGomes

    Jáfazem 58 dias de atraso. As fábricas já normalizaram seus serviços a mais de um mês. É revoltante pagar e não receber.

  • Thyago

    Énotória a crise que o país está passando, porém a HONDA não pode usar isso para lesar seus clientes dessa maneira. A mesma poderia ser transparente e informar os futuros problemas ocasionados pela pandemia, porém vemos o total descaso, comunicão ineficiente, uma verdadeira falta de respeito. Estou pensando em outras vias legais para resolver a minha situação. Nenhum cidadão com o conhecimento prévio desses problemas escolheria esta situação. Espero um pouco mais de respeito!! Já pagamos muito caro, e que nos é oferecido é tão somente o descaso.????

  • Alessandro

    Contemplado,parcelas em dias e sem previsão de receber! E a Honda continua realizando assembleias normalmente! Uma baita falta de respeito com os consorciados.

  • LorrayneGermano

    Fuicontemplada dia 20/08/2020, paguei o lance. E até hoje dia 25/09/2020, não recebi a moto FAN 160. Nem previsão tem de chegar. Ribeirão Preto SP

  • LuísCésar

    Deilance e consegui a moto, aí me ligam e falam que não tem previsão para entregar o bem. Quando fiz o consórcio ninguém falou nada dessa situação, usaram de má fé e agora, caminho judicial ? Tá difícil.

  • CamilaT.Alecrim

    Fizemoso financiamento pela pressa devido a necessidade do uso, e até agora "70 dias" e vendedora não consegue me dá nenhuma previsão, sendo que em contrato tem que o prazo é de 7 dias....Fizemos o possível e o impossível para realizarmos o financiamento, e eles não dão nem previsão, um descaso absurdo, cheio de irregularidades no direito do consumidor! Isso mesmo hoje 29/09 já estão fazendo 70 DIAS DE ESPERA.

  • Taina

    Fuicontemplada em agosto falaram pra mim pagar o lance de 5 mil ,ir a concessionária com o comprovante do lance mas documentação , cheguei lá não tinha moto ainda queria que eu pagasse um frete de 530 um absurdo deve que já até subiu o valor igual faz cm as prestação todos os meses revoltante #e a moto ate hoje não vi nem previsão tem, Honda para com as contemplação destruindo sonhos inganado o povo #REVOLTANTE

  • AndersonGonçalves Pinto

    Fizum consorcio de uma CB500x e dei um lande de 18 mil para ser logo contemplado.Porem nao fui informado que a honda NAO TEM PREVISAO NENHUMA DE ENTREGAR AS MOTOS ACIMA DE 160CC. Infelizmente estou em um consorcio sem previsao de ter meu bem que conquistei. Meu sonho da primeira moto está virando pesadelo e estou ja pensando em usar a carta de crédito para uma moto usada infelizmente, coisa que eu nao queria. Aguardo da HONDA uma posicao de quando terei a moto ZERO e nao tenho nada a 3 meses.

  • GilleyanStenee

    Foicontemplado em duas motos XRE300 o qual dei um lance livre de mais de 40% e vou ter que esperar mais de 4 meses para ter a minha moto isso não é justo a onda poderia se prontificar em dar privilégio aos clientes contemplado

  • César

    Minhaesposa foi contemplada em 20/07/2020, modelo XRE 300, ofertamos um valor de 38%, 10.050,00 reais, depois que paguei o lance livre é que me disseram que não tinha previsão do recebimento do bem Entrando em contato com a honda na cidade de Salgueiro PE, a qual é responsável por fazer a entrega do bem, a mesma disse que, não há previsão para entrega. Disse mais, que até o mês de novembro não haveria a possibilidade de entregar o bem. Vou ter que ficar esperando quatro meses ou mais para receber a moto. Como pode a senhora honda agir dessa forma para com os clientes? Total desrespeito e descaso. Nosso bem não recebemos, porém, os boletos todo mês estão chegando. Meu dever de pagar em dias estou cumprindo, agora a senhora honda não está fazendo sua parte. O interessante é que, na pandemia vocês não suspenderam os boletos, e continuaram a iludir os clientes, com o pensamento que receberiam o bem. Estou completamente arrependido de ter feito consórcio na honda, agora, nem moto nem meu dinheiro que está nos cofres da honda. Providencias honda, cumpram com suas obrigações.

  • Edson

    Estouna mesma situação comprei uma moto banco já pagou a concessionária e falarão que iriam entrega a moto na quinta na quinta não chegou na sexta falarão que iria entregar e nada loja Tamara do capão redondo como que a moto tem número do chassi e na tem a moto vou cancelar a compra infelizmente pensei que a yamara era uma empresa seria mais infelizmente não e isto que estou vendo como coloca moto a venda se não tem ela

  • Thalia

    Hoje------05/10/2020, completa mais de 4 meses que fui contemplado e não recebo a moto, não recebo prazo, não recebo informações... mas os boletos não podem atrasar. Total falta de respeito com os consumidores. CB Twister CBS VERMELHA

  • ThiagoFernandes

    Fuicontemplado no dia 18/08/2020 paguei meu lance e até agora não tenho nem uma resposta da concessionária , e hoje já são 05/10/2020 Pra completar eles ainda falam pra mim que a Twister tinha muita no estoque ,, só que até agora eu nunca peguei a minha moto , isso e uma falta de respeito com o cliente ..

  • Josimargomes

    Estoucom problema com contemplação da minha moto paguei o lance dia 06/08/2020 e nada da minha fan160. O certo era a honda para de vender mas motos. Para poder conseguir entregar a nossa e ainda continuo pagando uma coisa que não estou usando isso é constrangedor

  • Joelito

    Fuicontemplado 18/08/2020 até hoje nada nem mesmo prazo eles não tem já paguei a segunda parcela única coisa que falaram que ia ser entregue durante 180 dias aconselho que for fazer consócio durante esses dias ou até á vista melhor Yamaha se for pro uso ela é melhor que á Honda á Honda só tem nome caristia

  • Erick

    Minhamãe tá enfrentando o mesmo problema ela começou o consórcio em maio em julho ofertou o lance foi completada pagamos o lance e até agora não tem previsão o pior de tudo é que antes de ofertar o lance o vendedor afirma que iríamos receber a moto uma semana depois de pagar o lance, a gente tá sustentando essa empresa "Honda" de grande porte e não tamos usufruindo daquilo que foi prometido

  • Severinoramos da Silva

    Eujá estou arrependido já paguei lance frete a um mês e nada da moto chegar oxi????

  • Dijaelson

    UmAbsurdo msm a pessoa trabalha tanto, para poder adquirir um bem que tanto deseja , aí chega a oportunidade de ser contemplado paga o lance certinho e a Honda fazer uma Cachorrada dessa, principalmente para aqueles que precisam da moto para trabalhar.

  • Ronaldo1234erick

    Queriadizer que à Honda estou muito decepcionado até agora nunca recebi minha moto preciso muito já fui contemplado até agora nada da minha moto agora não sei o que fazer mais preciso muito da moto Honda agiliza aí....

  • Ruan

    Efetueio pagamento do lance 15/08 e até agora nada da minha moto

  • KLEBER

    Deilance no mês de junho de 2020, concessionaria entrou em contato solicitando informações pessoais afirmando que logo iriam entregar, hj 13/10/2020 continuo na espera, caso alguém entre em contato vou desistir de recebe-la neste ano, e ver possibilidade de pegar uma 2021. Falta de respeito e consideração com o consorciado, não avisam que caso seja sorteado ou comtemplado via lance não recebera o bem de imediato. Poderia ter comprado uma biz usada com valor do lance e estar economizando combustível deixando o carro em casa, porem a HONDA BRASIL deixou seus clientes totalmente desinformados.

  • clebershiguero ueda santos

    Ahonda utiliza-se dessa desculpa de pandemia, mas na BMW ou na KAWASAKI encontramos motocicletas A PRONTA ENTREGA. Detalhe que são motocicletas superiores que as da honda. Lamentável!

  • JhonatasFellipe Cardoso da Silva

    Soude ilheus bahia fui contemplado mes passado ate agora nada da minha moto chegar fez um mes dia 19/09/2020. Quando eu vou ter meu veiculo

  • Héliomatos

    Maisnunca eu compro moto na ronda fui contemplado a um mês recebi a carta de conteplacao mas a moto não, tem mais de um mês vendedor sempre com mentira nunca sabe de nada antes dizia q era uns 12 dias mais agora não tem previsão foi a última vez q compro fisso o consórcio na moto líder em Teófilo Otoni Mg .tive q pagar 4 parcela de 450,00 e dar 12,000,00 de lance e estou a pé pagando passagem de ônibus.

  • Henrique

    Eufui contemplado no mes de agosto de 2020 paguei o lance da moto certinho e até o momento não recebi minha moto já passou dos 60dias e nem uma resposta mim dao, eu vou entrar em contato com a Honda pra pedir a devolução do meu dinheiro porque Tou precisando da moto e até agora não chegou.

  • AbraãoMartins

    Bomdia a todos.! Eu também fui contemplado no mês de setembro, realmente o valor do lance temos um prazo, mas eles não tem um prazo e nem sabe quando vão nos entregar as nossas motos, eu infelizmente estou pensando em colocar na justiça, já estou super chateado em ter que pagar frete que é uma coisa absurda, o juros é super abusivo, fiz um consórcio de uma PCX, o valor dela é R$ 13.990 mas o valor para quitação e R$ 17.134, gente quase R$ 5.000 de diferença, e ainda demora pra entregar ? , No mínimo por mais que demore, tem que falar o dia ou mês que vai entregar

  • Maria

    Estouindignada com a Honda, porque se fosse agente que tivesse atrasando as parcelas do consórcio, concerteza cobram juros ,e eles vão dar desconto pra gente ,por atrasar a entrega da moto

  • ROGERIO

    Fuicontemplado em SET/2019 e esperei para comprar quando saísse o modelo 2020 e em FEV/2020 paguei a diferença de quase 11.000,00 para troca da XR300 para a moto CB500X e já fazem quase 9 meses esperando e nem sinal da moto, já reclamei várias vezes na Administradora de Consórcio.

  • AlineCosta

    Eusonhei tanto com a minha moto, juntei o lance com tanto sacrifício, já vai fazer dois meses q fui contemplada, se eles tivesse Me dito sobre essa demora eu jamais teria entrado nessa , tinha comprado uma moto usada, quando fechei negócio com eles, eles me deram o prazo de 15 dias e já se passaram quase dois meses, e o pior de tudo q eles ainda estão vendendo sem ter a mercadoria, eu acho q eles deveriam parar de vender e cuidar de entregar logo essas atrasadas

  • HélioMatos

    Jentefui contemplado a dois meses pago por mês 450,00 dei 12.000 de lance e estou andando de ônibus para trabalhar fisso o consórcio da xré 300 na moto líder em Teófilo otoni Mg mas o vendedor Alex sempre não sabe de nada não tem informação nenhuma, não me forneceu o contrato ,disse q tá disponível no site mas não encontro nada, isso e uma falta de respeito com os clientes , gente na próxima mamos para a concorrência temos opção.

  • Rayneda cruz Souza

    Fuicontemplada em 24/09 e hoje em 03/11 me encontro totalmente arrependida de fazer meu consórcio da HONDA,. Toda vez que ligo pra saber de notícias sou mal atendida e me dizem que nao podem me dar nem uma estimativa de prazo. É lamentável, tudo lametável

  • JoséAdriano Gomes santiago

    gostaria de saber quanto tempo e honda pode enrolar o consumidor porque nao tem prazo de entega se passar 2 até 4 meses pode pedir danos morais

  • DionisCabral de Azevedo

    Éimpressionante o que a Honda vem fazendo com os clientes, um duro danado pra conseguir dinheiro do lance, se eu soubesse que seria que minha moto só sairia em 2021 nem teria feito todo esse sacrifício. Vamos esperando três meses e nada.

  • Hélioda Silva

    BomDia sou de Birigui. Eu fui conteprado por lance na cb650r já faz 185 dias e nem notícia da moto e nem tão pouco satisfação de quando a moto vai ser faturada aí é o pior depois de faturada tem mais 12 dias para entregar a moto isso é uma vergonha falta de responsabilidade com nos clientes pior a Honda só fala por causa dessa peste chinesa tudo é desculpa para eles não entregar a moto. Só que eu fiquei sabendo se passar dos 6 meses eu posso estrear com uma indenização após o 6 meses eles não pode passar desse prazo ei eu vou entrar na justiça por danos materiais.

  • Aline

    Nãosei por que eles vendem uma coisa que não tem pra entregar, fiz o consórcio fui contemplada, paguei e ainda nada, agente liga e eles só falam a msm coisa, complicado isso

  • Pereira

    AHonda poderia ser mais compreensível com seus clientes nós somos contemplados pagamos a contemplação pra ficar aguardando a boa vontade de ter a moto na loja pra ser entregue, eu mesmo saio pra ir trabalhar a pé paguei a contemplação e mesma coisa que nada nós pagamos porque precisamos do veículo

  • Hélioda Silva

    BomDia está semana tive uma notícia boa da Honda a minha moto foi faturada e chegará até o dia 30/11/2020 Graças a Deus vou pegar a moto depois de 5 meses na espera vai chegar a tão esperada cb650r.

  • Samuel

    AHonda cada dia pior não enviar a fatura cobrar juros multa fazemos reclamações a Honda fica de da o retorno não dá retorno dizem que a ouvidoria da Honda não dá satisfação péssimo atendimento às motos que foram contemplada ninguém sabe o certo quando vamos receber as motos vou entrar com uma ação na justiça contra a Honda motos a fábrica e a loja .20/11/2020.

  • JoséGuilherme Soares de Lima

    Olhaeu dependo da moto para trabalhar pois meu trabalho fica a 70 Km de onde moro e já faz dois meses que eu paguei o lance da moto e até agora nada de pega a moto queria uma posição de vocês pois estou pensando em entra com um advogado pra ver isso daí

  • Joableite santos

    Fui contemplado dia 20 de julho, até hoje nada.hoje já é 25 de novembro. Triste com a honda viu. Já páguei 50%

  • Teles

    Muitagente reclamando que foi contemplado e nada comigo não foi diferente fui pré contemplada em julho na concessionária Paraíso Motos Paraíso do Tocantins Tocantins e até agora ouço: sem previsão de entrega. Mas os boletos não param de chegar e com ajustes e vai atrasar o pagamento pra ver: eles dão uma resposta rápida. ..

  • MarlucioEsteves de Souza

    Fuicontemplando com lance fixo e fiquei chocado que até a data de 19/11/20 a situação da Honda ainda não tinha normalizado. Me disseram que não tem previsão de entregar a moto . Falta de respeito com o consorciado que aposta tudo neste sonho frustrado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência