Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo alcança topo do ranking de SUVs premium no Brasil
Linha de SUVs da Volvo: liderança no mercado premium

Mercado | 12/06/2020 | 20h32

Volvo alcança topo do ranking de SUVs premium no Brasil

XC60 e XC40 ficaram em primeiro e segundo lugares nas vendas de janeiro a maio

REDAÇÃO AB

No acumulado de emplacamentos registrados de janeiro a maio deste ano, a Volvo Car Brasil conseguiu colocar dois de seus modelos na liderança de vendas de SUVs premium. Com 844 unidades vendidas em cinco meses, o SUV médio XC60 lidera as vendas da marca sueca no mercado brasileiro e foi o utilitário esportivo de luxo mais comprado no período. Logo atrás, a vice-liderança é do médio-compacto XC40, com 823 emplacamentos registrados.

A Volvo também foi atingida pelos efeitos recessivos da pandemia de coronavírus: emplacou 2.103 carros no País nos primeiros cinco meses do ano, resultado quase 29% inferior ao aferido no mesmo período de 2019, mas que coloca a marca na terceira posição entre as fabricantes de veículos de luxo que mais vendem no País, atrás de BMW e Mercedes-Benz e à frente da Audi, com, 15,4% de participação no segmento premium.

“Como todos sabem, estamos passando por um momento conturbado em todo mundo e a indústria automotiva tem sentido os efeitos da retração da economia. Mesmo com tudo isso, conseguimos um dos melhores meses de maio da história da Volvo no Brasil, colocamos nossos veículos no topo dos rankings e seguimos nosso objetivo de sermos líderes em eletrificação no País”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil – e presidente da Abeifa, associação que reúne os principais importadores.

Apesar de ser um mercado ainda incipiente no País, a Volvo também comemora este ano a liderança entre os carros eletrificados premium, com 40% de participação no subsegmento. Isso porque atualmente quase toda a linha de veículos da marca tem versões híbridas plug-in, com baterias recarregáveis na tomada ou pelo motor a combustão, e autonomia para rodar só em modo 100% elétrico em trechos urbanos.

“Uma das metas da Volvo é reduzir em 50% as emissões de carbono em nossa linha de produtos. Temos a visão de sermos neutros em relação ao clima em toda a cadeia de operações até 2040 e, recentemente, uma de nossas fábricas da China alcançou 100% de utilização de energias renováveis, um passo a mais para cumprirmos nossos objetivos”, afirma Oliveira.



Tags: Volvo, XC60, XC60, vendas, ranking SUV premium, mercado, importados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência