Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
ZF aumenta conteúdo nacional do VW Nivus
VW Nivus na linha de produção em São Bernardo

Autopeças | 16/06/2020 | 21h33

ZF aumenta conteúdo nacional do VW Nivus

Empresa vai fornecer sistema de direção elétrica e componentes de freios do novo SUV-cupê

REDAÇÃO AB

A ZF contribui para aumentar o conteúdo nacional do mais novo Volkswagen projetado e fabricado no Brasil, o SUV-cupê Nivus apresentado no fim de maio, que teve a produção iniciada em São Bernardo do Campo (SP) este mês com índice de nacionalização próximo a 70%. A ZF informa que irá fornecer vários componentes para o carro, incluindo sistema de direção elétrica, servo-freio, freio a disco traseiro e tirante da barra estabilizadora.

O componentes serão produzidos em fábricas da ZF no Brasil e no México. No ano passado a empresa anunciou investimentos para ampliar a produção de sistemas de direção elétrica em Limeira (SP), para fornecimento no mercado doméstico e exportações. A planta pertencia à TRW, empresa que foi comprada globalmente pela ZF em 2014.

Boa parte dos itens que serão fornecidos ao Nivus virão de antigas unidades da TRW, que elevou substancialmente o portfólio da ZF para veículos leves.



Tags: ZF, Volkswagen Nivus, fornecimento, negócios, autopeças, componentes, lançamento, conteúdo nacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência