Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
GM retoma produção em todas as fábricas brasileiras
Linha de produção do Onix na fábrica da GM em Gravataí: retorno ao trabalho em apenas um turno

COVID-19 | 17/06/2020 | 18h35

GM retoma produção em todas as fábricas brasileiras

Nesta semana linhas voltaram parcialmente ao trabalho em São José dos Campos e Gravataí

REDAÇÃO AB



Após quase três meses de paralisação, a General Motors retomou esta semana a produção nas fábricas de Gravataí (RS), que na segunda-feira, 15, voltou a fabricar o Onix e Onix Plus, enquanto em São José dos Campos (SP) a linha da S10 e Trailblazer foi reiniciada na terça-feira, 16. Com isso, todas as cinco unidades industriais da GM no País regressaram ao trabalho, mas de forma gradual, em apenas um turno e com adoção de protocolos de saúde para evitar a propagação da Covid-19, doença trazida pela pandemia de coronavírus que paralisou boa parte das atividades econômicas no Brasil em abril e maio.

“O reinício da produção de veículos da GM no Brasil ocorreu sem problemas, graças ao forte trabalho em equipe. Nossos procedimentos de segurança estão funcionando bem e nossos fornecedores fizeram um ótimo trabalho implementando suas estratégias de retorno ao trabalho e manuais de segurança”, informa a GM em nota.

A primeira unidade da GM no País a reiniciar as atividades, em 4 de maio, foi a fábrica de peças de reposição em Mogi das Cruzes (SP). Depois, em 11 de maio, foi retomada a produção de motores em Joinville (SC). A linha de São Caetano do Sul (SP) voltou em 18 de maio a produzir o novo SUV Tracker – lá também são feitos o Onix Joy, Spin e Montana.

No dia 29 próximo está programada o retorno ao trabalho na fábrica da GM em Rosário, na Argentina, onde é produzido o sedã Cruze.



Tags: GM, General Motors, fábricas, indústria, retorno, produção, São José dos Campos, Gravataí, Joinville, São Caetano do Sul, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • DaviPereira dos Santos

    Agradeço a todos pela volta ao trabalho estou esperando nova traker Pcd.

  • JoziéliCosta

    Agradeçoa volta, pois estou esperando a nova tracker, com essa pandemia não da para ficar sem carro, andar de ônibus.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência