Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Scania entrega primeiro caminhão a gás do Sul do País
Scania investiu R$ 30 milhões para produzir caminhões a gás em São Bernardo do Campo (SP)

Negócios | 18/06/2020 | 13h06

Scania entrega primeiro caminhão a gás do Sul do País

Veículo vendido ao Grupo Charrua vai transportar GNV para indústrias e postos de combustível da região

REDAÇÃO AB

A Scania entregou nesta semana o quinto caminhão movido a GNV e/ou biometano do Brasil para o Grupo Charrua. O veículo é o primeiro desse tipo na Região Sul. Com a nova venda, a marca chega a 23 modelos comercializados, sendo 18 para a Pepsico.

A concessionária Brasdiesel (RS) foi a responsável pela venda e dará o suporte operacional e da manutenção do modelo R 410 6x2. O caminhão será usado no transporte de gás natural veicular pela Charrua Gás para atender clientes do Rio Grande do Sul, como indústrias e postos de combustível.

“O objetivo das empresas é a transição para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania vem liderando esta transformação. Para nós, não existe apenas um modelo sustentável e cada país adotará as tecnologias que melhor se encaixem em sua realidade”, afirma o vice-presidente de operações comerciais da montadora, Roberto Barral.

“O Grupo Charrua está sempre se atualizando e saindo na frente em seus negócios. A vantagem do motor a gás, de imediato, despertou o interesse”, afirma o gerente de vendas da Brasdiesel Lajeado, João Elton Heinen. A Scania investiu R$ 30 milhões em São Bernardo do Campo (SP) para produzir os modelos a gás.

Os veículos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano fabricados pela montadora são apropriados para médias e longas distâncias. Seus motores de ciclo Otto (mesmo conceito dos automóveis a gasolina, etanol ou flex) consomem 100% gás, biometano ou a mistura de ambos. Não se trata de motores convertidos do diesel para o gás. Eles têm garantia de fábrica e são 20% mais silenciosos, segundo a Scania.



Tags: Scania, Grupo Charrua, Brasdiesel, GNV, biometano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência