Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford decide reabrir Camaçari dia 22 e Taubaté em 1º de julho
Linha do EcoSport em Camaçari: Ford retoma produção após três meses

COVID-19 | 19/06/2020 | 18h31

Ford decide reabrir Camaçari dia 22 e Taubaté em 1º de julho

Fábricas de veículos e motores da empresa estão paradas desde 23 de março

REDAÇÃO AB



A Ford decidiu retomar na segunda-feira, 22, a produção em Camaçari (BA), onde produz os modelos Ka, EcoSport e motores. Para sua outra fábrica motores em Taubaté (SP) a volta ao trabalho foi programada para a semana seguinte, em 1º de julho. Ambas vão retornar gradualmente ao trabalho, em apenas um turno. Ainda não foi informada a data de retorno da pequena planta da Troller em Horizonte (CE), que também pertence à Ford. Todas as unidades industriais da empresa no País estavam paralisadas desde 23 de março, para atender as medidas de isolamento social impostas pela pandemia de coronavírus.

Segundo a Ford informou na sexta-feira, 19, a produção será acelerada gradualmente, conforme os trabalhadores se ajustarem aos novos protocolos de saúde e segurança, bem como a cadeia de fornecedores ganhe velocidade. Todos os funcionários que podem fazer seu trabalho remotamente continuarão a atuar dessa forma.

A empresa afirma que adotou um processo global para determinar o momento certo de retomada das atividades produtivas, com avaliação constante das condições de saúde pública e das ações e recomendações do governo, assim como da disponibilidade dos fornecedores de componentes.

“Temos monitorado de perto o estado da pandemia no Brasil nas últimas semanas. Trabalhamos intensamente para redesenhar nossos processos, protocolos de trabalho e instalações para garantir que quando voltarmos ao trabalho haja um ambiente saudável e seguro para todos”, declarou em nota Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

GUIA DE RETORNO



Para orientar os empregados, a Ford criou um Guia de Retorno ao Trabalho na Manufatura, com normas e recomendações para informar e proteger sua força de trabalho. Segundo a empresa, os protocolos foram elaborados com base nas melhores práticas e sugestões de especialistas de todo o mundo. Os procedimentos incluem:

• Autocertificação diária de saúde, feita por todos os empregados e visitantes antes de sair para o trabalho. Aqueles que apresentarem qualquer sintoma, ou foram expostos ao vírus, serão instruídos a não ir às instalações da Ford.

• Verificação de temperatura à distância na chegada – pessoas com febre não poderão entrar e não podem apresentar qualquer sintoma antes de retornar ao trabalho.

• Máscaras faciais serão obrigatórias para todos que entram nas instalações da Ford. Cada empregado receberá um kit com máscaras – que foram produzidas pela empresa em Camaçari – e outros itens de proteção para poder trabalhar.

• Nas tarefas que não permitirem o distanciamento social, é obrigatório o uso de óculos de segurança com proteção lateral ou facial.

• O intervalo de tempo entre os turnos de produção será ampliado para limitar a interação entre os funcionários e permitir limpeza adicional.

INICIATIVAS DE AJUDA CONTINUAM



A Ford informa que continuará a apoiar a comunidade na luta contra a pandemia com várias iniciativas. A empresa já doou 113 mil protetores faciais produzidos na fábrica de Camaçari, consertou mais de 280 respiradores mecânicos em parceria com o Senai e forneceu veículos para a Cruz Vermelha Brasileira, usados no transporte de voluntários e suprimentos médicos.

Adicionalmente, a Ford adotou medidas para continuar a atender os clientes durante a epidemia, incluindo a operação ininterrupta do serviço de Assistência 24 Horas, o programa “Compre Sem Sair de Casa”, a venda on-line de peças e acessórios no Mercado Livre e a expansão do Auto Busca, aplicativo de vendas de peças para reparadores e oficinas independentes.



Tags: Ford, produção, retorno ao trabalho, indústria, Camaçari, Taubaté, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • AndaráAssunção dos Santos

    Bomdia ! O meu comentário eh que gostaria muito de ter uma oportunidade de trabalhar com vcs !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência