Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
AB transforma eventos presenciais em jornadas on-line em 2020

Negócios | 24/06/2020 | 18h35

AB transforma eventos presenciais em jornadas on-line em 2020

Serão três encontros em plataforma digital exclusiva, com nova proposta de valor: #ABPlanOn, #ABX20on e #ABDiversidadeOn

REDAÇÃO AB

Diante do contexto de exceção imposto pela pandemia de Covid-19, Automotive Business traz uma nova proposta de valor para a sua agenda de eventos de 2020. Pela proteção dos participantes e compromisso de não contribuir com os ciclos de propagação do coronavírus, saem de cena os encontros presenciais este ano.



- Clique aqui para saber mais sobre o #ABPlanOn - Planejamento Automotivo



Por outro lado, jornadas digitais completas ganham o protagonismo, com muito conteúdo e ferramentas para promover o relacionamento. Serão três ao longo de 2020 – todas sinalizadas com o sufixo On:

- 24 a 28 de agosto: #ABPlanOn – Planejamento Automotivo
- 9 a 13 de novembro: #ABX20on – Automotive Business Experience
- 24 e 25 de novembro: #ABDiversidadeOn – Fórum AB Diversidade no setor Automotivo


NOVA PROPOSTA DE VALOR E FOCO NA EXPERIÊNCIA DOS PARTICIPANTES


Nos três casos, os eventos presenciais, baseados em debates e apresentações nos palcos, se transformam em jornadas on-line que oferecem lives com discussões essenciais e muito conteúdo em diversos formatos - vídeos, e-books, podcasts, infográficos e artigos.

A ideia é valorizar o tempo das pessoas que ficou ainda mais concorrido com o trabalho remoto, com uma avalanche de reuniões em vídeo. A cada dia das jornadas, uma nova camada de conteúdo é desbloqueada, o que garante aos participantes a possibilidade de acompanhar tudo no próprio tempo.

No caso do #ABPlanOn, que acontece em agosto, serão cinco dias de experiência on-line, com 1h30 de lives em cada um deles e 100 entregas de conteúdo multiformato ao longo da jornada para que os participantes aprofundem o conhecimento em suas áreas de interesse. Além de muita informação de qualidade, o evento trará ferramenta para estimular conexões e networking, algo que normalmente se perde na migração do off-line para o on-line.

“Desde que o Brasil foi impactado pela pandemia começamos a trabalhar no projeto das jornadas on-line. Foram três meses de desenvolvimento para chegar ao novo modelo porque desde o início sabíamos que não faria sentido simplesmente tentar imitar a experiência off-line”, conta Paula Braga, diretora de Automotive Business.



O desenho das jornadas digitais de Automotive Business foi feito de forma colaborativa com uma série de especialistas do setor automotivo, da mobilidade e áreas relacionadas. “Para chegar a um formato que, de fato, entregue valor às pessoas, apresentamos o projeto inicial a mais de 10 grandes especialistas da indústria. Captamos seus comentários e impressões e incorporamos ao desenho final”, conta Paula.

JORNADA ACESSÍVEL A TODA A COMUNIDADE AUTOMOTIVA E DA MOBILIDADE


O #ABPlanOn terá duas opções de acesso: gratuito e premium. Na primeira o usuário se registra e pode acompanhar parte do conteúdo, como as lives e alguns documentos. Na versão premium, por R$ 129,90 o participante tem acesso ilimitado a todas as informações e possibilidades de interação da plataforma. O valor é ao menos 10 vezes inferior ao cobrado pela inscrição em eventos presenciais.

“O novo preço reflete tanto a menor estrutura de custos do meio digital, quanto o esforço e o investimento de Automotive Business para manter o #ABPlanOn acessível aos profissionais do setor automotivo, que enfrentam limitações de caixa durante a crise e, ao mesmo tempo, precisam ter acesso a conteúdo de alta credibilidade”, conta Paula.



NOVA PLATAFORMA DE CONTEÚDO E IDENTIDADE DE MARCA


Para abrigar as jornadas com a melhor experiência possível aos participantes, Automotive Business investiu no desenvolvimento de uma plataforma digital exclusiva para os eventos e jornadas digitais. “No futuro, quando o isolamento social acabar, usaremos esta nova estrutura para apoiar e oferecer ferramentas complementares aos nossos eventos presenciais”, conta Paula.

O #ABPlanOn é o primeiro produto de Automotive Business a inaugurar novo logotipo e cores da marca, fruto de profundo projeto de branding. A nova linguagem visual, que será completamente implementada em julho, é a primeira atualização em 25 anos de marca e traduz a identidade mais ágil e acessível, além do compromisso com a qualidade e com a verdade.



Tags: eventos, #ABX20, #ABPlan, #ABDiversidade, jornada, digital, on-line, conteúdo.

Comentários

  • MarcosEdson Nava

    Excelenteiniciativa, com certeza será um sucesso!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência