Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Na Europa, fabricantes calculam queda de 25% nas vendas de veículos em 2020

Mercado | 23/06/2020 | 21h00

Na Europa, fabricantes calculam queda de 25% nas vendas de veículos em 2020

Acea projeta redução de 3 milhões nos volumes do ano, que devem somar 9,6 milhões de unidades vendidas

REDAÇÃO AB



Após registrar queda de 41,5% nas vendas nos primeiros cinco meses do ano, a Acea, associação dos fabricantes europeus de veículos, revisou sua projeção para 2020: a estimativa é que sejam vendidos 3 milhões de unidades a menos em relação a 2019, com volume total de 9,6 milhões nos mercado europeus, o que equivale a queda de 25% na comparação com o ano anterior.

A Acea avalia que após a primeira onda de choque trazida pela pandemia de coronavírus entre o meio de março até o fim de maio, a situação deve melhorar nos próximos meses, conforme as medidas de isolamento social forem sendo amenizadas nos diversos países europeus.

Ainda assim, se a projeção for confirmada, segundo a Acea este ano a Europa irá registrar o menor volume de carros novos vendidos desde 2013, quando a indústria acumulava de seis anos consecutivos de declínio após a eclosão da crise financeira global de 2008 e 2009. Em termos porcentuais, a retração esperada de 25% para 2020 será a maior já testemunhada pelo setor automotivo na Europa.

“A Acea mantém a esperança que este cenário dramático possa ser mitigado por rápidas e fortes medidas [de recuperação] tomadas pela União Europeia e pelos governos nacionais”, afirma Eric-Mark Huitema, secretário geral da associação. “Dado o colapso sem precedentes nas vendas até agora, incentivos às compras e programas de renovação de frota são urgentemente necessários em toda a região para criar a necessária demanda por carros. No interesse da indústria e da economia europeia como um todo, estamos pedindo apoio econômico e político à UE e seus estados membros, com o objetivo de reduzir os danos à produção e ao emprego nos meses à frente”, defendeu o dirigente.



Tags: Europa, Acea, mercado, projeção, vendas, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência