A BYD produziu em Campinas (SP) seu primeiro chassi para ônibus elétrico articulado, o D11B. O veículo faz parte de um lote de 12 unidades para a cidade de São José dos Campos (SP), onde vão circular pela Linha Verde, um corredor expresso com veículos articulados.
Segundo a BYD, os novos ônibus terão baterias de fosfato-ferro-lítio (LifePO4) com autonomia para 250 quilômetros. Eles farão um percurso de 14,5 quilômetros interligando as regiões sul e leste da cidade.
O tempo de recarga é de três horas. Os chassis medem 22 metros e recebem quatro motores, cada um com potência nominal de 148 cavalos. Assim como os chassis superarticulados Mercedes-Benz, O BYD D11B recebe um quarto eixo direcional. Este foi desenvolvido pela fabricante de veículos elétricos em parceria com a Bosch. As carrocerias serão fornecidas pela Marcopolo.
“As cidades estão percebendo a importância de adotar os ônibus elétricos no combate às emissões”, recorda o diretor da divisão de ônibus da BYD Brasil, Marcello Von Schneider.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo